Questões de Concursos: Marketing

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61 Q110167 | Administração Geral, Marketing , Analista de Controle Externo Administração, TCE AC, CESPE CEBRASPE

No âmbito da gestão estratégica, o propósito de uma organização corresponde àquilo que ela gostaria de ser no futuro, à sua vontade, seu desejo de ser e de agir. Esse propósito é formado por vários elementos. Acerca desses elementos, assinale a opção correta.

62 Q105617 | Administração Geral, Marketing , Analista Administrativo Econômico Financeiro, CETESB, VUNESP

A Teoria da Contingência caracteriza-se por:

63 Q201294 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.

O marketing direto permite que os clientes possam comprar diretamente de suas residências.

64 Q205844 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Recentemente o BB fez uma grande campanha de marketing. Agências ganharam novas fachadas, com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Luciana, Banco da Maria. A campanha, que teve ainda anúncios em televisão, rádio e mídias impressas, ressalta a estratégia de estabelecer um atendimento diferenciado e oferecer produtos e serviços sob medida para cada segmento. Dessa forma, o BB buscou reforçar a identificação do cliente com a empresa, bem como homenagear as pessoas que fazem do BB a maior instituição financeira do país. Banco do Brasil. Relatório anual, 2006 (com adaptações). A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Serviço é qualquer ação ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja, essencialmente, tangível, inseparável, variável e perecível. Essas características exigem estratégias de marketing específicas para empresas de serviços.

65 Q106708 | Administração Geral, Marketing , Analista de Controle, TCE PR, FCC

Considere a matriz de crescimento - participação, do BCG, constante da figura abaixo. Entende-se que existe uma sequência desejável entre os quadrantes.

Imagem 004.jpg

Considerando Henderson, Mintsberg e outros, a sequência de crescimento seguro é

66 Q250173 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Elétrica, Petrobras, CESGRANRIO

Empresas com enfoque na oferta de serviços inovadores ao cliente desenvolvem uma cadeia de valor na qual identificam as necessidades dos clientes, promovem uma oferta que exceda às suas expectativas, criam uma competência distintiva na oferta e aumentam, assim, a satisfação e a lealdade dos consumidores. Pelo descrito, conclui- se que essas empresas

67 Q267851 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Biblioteconomia, CVM, ESAF

Segmentação de mercado é um dos aspectos da estratégia global de marketing nas organizações e unidades de informação. A exigência denominada substancialidade para a segmentação de mercado, significa

68 Q201070 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Recentemente o BB fez uma grande campanha de marketing. Agências ganharam novas fachadas, com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Luciana, Banco da Maria. A campanha, que teve ainda anúncios em televisão, rádio e mídias impressas, ressalta a estratégia de estabelecer um atendimento diferenciado e oferecer produtos e serviços sob medida para cada segmento. Dessa forma, o BB buscou reforçar a identificação do cliente com a empresa, bem como homenagear as pessoas que fazem do BB a maior instituição financeira do país. Banco do Brasil. Relatório anual, 2006 (com adaptações). A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.

69 Q114085 | Administração Geral, Marketing, Analista de Finanças e Controle Desenvolvimento Institucional, MF, ESAF

Assinale a única opção incorreta relativa às fases do ciclo de vida de um produto.

70 Q103501 | Administração Geral, Marketing , Analista Administrativo, BADESC, FGV

Assinale a alternativa que indique uma tática da estratégia de liderança em indústrias em declínio.

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