Questões de Concursos: Marketing

Prepare-se para a prova com questões de Marketing de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

71 Q197747 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Para a realização de um processo de Benchmarking devem ser observados alguns princípios. Dentre os itens abaixo, identifique aquele que faz parte desses princípios.

72 Q202626 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Segundo atuais estudos de marketing, quando um cliente procura os serviços de um banco, além da busca de uma conta-corrente, de uma linha de crédito ou de um cartão de crédito, outros valores, como status, conforto e proteção também estão sendo valorados.

73 Q249652 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes. Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações:

• tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade;
• perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares;
• verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação.

O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:

74 Q203263 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O canal de marketing direto aplicado em organizações de serviços que utilizam tecnologia de telecomunicação, de forma planejada, estruturada e controlada, para estabelecer contatos de comunicação, serviços de apoio e vendas de produtos diretamente a clientes finais ou intermediários da organização, é denominado

75 Q198716 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

É um conjunto de procedimentos e fontes utilizados por Administradores para obter informações diárias sobre eventos, no ambiente de marketing:

76 Q100510 | Administração Geral, Marketing , Analista Administrativo, TJ SC, TJ SC

O benchmarking representa um dos mais importantes componentes da moderna administração.
Assinale a definição correta de benchmarking:

77 Q189699 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Ao longo do ano de 2000, a empresa brasileira XYZ identificou crescente número de visitas em seu site, originadas da Argentina. Muitos dos argentinos que procuravam informações a respeito dos produtos da XYZ compravam produtos através do site de vendas da empresa. Com o objetivo de aumentar a abrangência da empresa e iniciar atividades internacionais a partir do mercado argentino, em 2001, a XYZ comprou a empresa argentina WW e passou a ser proprietária de suas plantas de produção, armazéns e centros de distribuição, que passaram a produzir e distribuir produtos XYZ. A estratégia de ingresso no mercado internacional da XYZ é classificada como

78 Q100652 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo, ANEEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à abordagem sistêmica das organizações, julgue os itens de 47 a 56.

As atividades de marketing organizacional precisam ser autênticas para estimular a fidelidade dos clientes e usuários.

79 Q186594 | Administração Geral, Marketing, Administrador, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Segundo Amyr Klink, para se chegar onde quer que seja não é
preciso dominar a força; basta controlar a razão. Tendo como
referência inicial essa assertiva, julgue os seguintes itens, acerca
do planejamento.

As variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para ela são conhecidas como pontos fracos.

80 Q102833 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo Administração, ANA, ESAF

O marketing, segundo Kotler (2000), pode ter diferentes tipificações. Assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de marketing direto.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.