Questões de Concursos: Marketing

Prepare-se para a prova com questões de Marketing de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

81 Q198884 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre os tipos de benchmarking é correto afirmar:

82 Q132315 | Administração Geral, Marketing, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

O Benchmarking é uma técnica gerencial que foi introduzida pela Xerox em 1979. Pode ser considerado um sistema de controle e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento de processos organizacionais.

Assinale a alternativa que melhor o define o Benchmarking.

83 Q250040 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Elétrica, Petrobras, CESGRANRIO

No contexto da prática do comércio eletrônico, afirma-se que

84 Q192365 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Um importante empresário no cenário atual de moda iniciou seu negócio, na década de 70, revendendo roupas importadas, inclusive jeans. Alguns anos mais tarde, uma amiga recém-chegada de Saint Tropez mostrou um jeans mais claro, o délavé, que não existia no Brasil. O empresário gostou da ideia, investiu no tecido, começou a produzir as calças no país e a vendê-las com sucesso para grifes cariocas.

A opção por produzir um novo tipo de jeans foi uma estratégia do tipo

85 Q134691 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE RR, FCC

Analise as afirmações abaixo.

I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.

Está correto o que se afirma APENAS em

86 Q203894 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

Atualmente, como estratégia de marketing, os bancos utilizam o marketing direto, que pode ser corretamente definido como um sistema interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta e ou transação mensurável em qualquer localização.

87 Q162062 | Marketing, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

88 Q657181 | Comunicação Social, Marketing, FADESP, 2020

A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do anúncio ou comercial, que reúne,numa peça, a informação sobre o produto, sobre a empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui como uma peça publicitária que tem como objetivo

I) informar o consumidor sobre preço do produto,buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II)
informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço,aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

89 Q105212 | Administração Geral, Marketing , Analista Ambiental, MMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 004.jpg
Com relação a planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A diferenciação de produtos constitui uma barreira de entrada para novos produtos no mercado.

90 Q134211 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE PR, FCC

Quanto às atividades de promoção, é correto afirmar que
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.