Questões de Concursos: Marketing em sistemas de informação

Prepare-se para a prova com questões de Marketing em sistemas de informação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q606510 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Especialista em Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo a fidelização da clientela dos serviços da biblioteca.

12 Q606883 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Ministerial, Ministério Público Estadual PE, FCC

Em relação ao marketing em serviços de informação, é correto afirmar que

13 Q606912 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

Na elaboração de um plano de marketing, as ameaças e oportunidades e os pontos fortes e fracos são considerados no(a):

14 Q609753 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Biblioteconomista, Ministério Público Estadual AL, FGV

Em relação ao marketing da informação, analise as afirmativas a seguir.

I. O marketing de informação pressupõe o interesse em compreender as necessidades, as preferências e os padrões de comportamento para se informar da audiência-alvo, com o intuito de oferecer produtos e serviços de informação que os usuários demandam.

II. Marketing de informação é um processo gerencial que contribui para a garantia do futuro da biblioteca como atividade inovadora e criativa, envolvendo o planejamento, a execução e o controle da concepção, da determinação de preço e da promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços de informação.

III. O marketing da informação sugere que a tarefa da biblioteca não é apenas prover necessidades de informação momentâneas, mas também inovar com a oferta de produtos e serviços de informação capazes de atender aos interesses da clientela no futuro.

Está correto o que se afirma em

15 Q607262 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista de Correios, ECT, CESPE CEBRASPE

Acerca dos estudos de usuários em bibliotecas universitárias, julgue os próximos itens.

Técnicas de marketing não devem ser utilizadas em estudos de usuários de bibliotecas universitárias, em razão de esse tipo de biblioteca ser, em geral, unidade sem fins lucrativos.

16 Q607450 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TRT 23a, FCC

Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.

I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.

II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.

III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.

Ocorre que

17 Q605485 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Bibliotecário, Prefeitura de Limeira SP, CESPE CEBRASPE

O marketing e seus princípios básicos têm sido adotados por muitos administradores de bibliotecas. Considerando uma visão moderna de marketing em bibliotecas, julgue os itens a seguir.

O marketing orienta-se para os serviços que as bibliotecas desejam oferecer e o planejamento de marketing é orientado para superar a indiferença ou o preconceito dos consumidores em relação a esses serviços.

18 Q606401 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.

19 Q605160 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, IRB, ESAF

A implantação de marketing em unidades de informação deve priorizar pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos usuários. O serviço de informação referencial é

20 Q609334 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

A respeito de marketing, julgue os itens seguintes. Não há relação direta entre marketing em bibliotecas e estudos de usuários, visto que não é competência do marketing em bibliotecas a identificação das necessidades informacionais dos usuários.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.