Início Questões de Concursos Números reais e complexos Resolva questões de Números reais e complexos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Números reais e complexos Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 11Q331703 | Matemática, Números reais e complexos, Operário Braçal, Prefeitura de Itapema SC, IESESA alternativa que contém somente números pares é: ✂️ a) 8, 16, 23, 34, 41, 50. ✂️ b) 8, 12, 18, 21, 23, 26. ✂️ c) 8, 10, 56, 90, 110, 330. ✂️ d) 8, 9, 10, 120, 180, 310. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q334292 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico Contabilidade Júnior, Petrobras, CESGRANRIOSejam w = 3 - 2i e y = m +pi dois números complexos, tais que m e p são números reais e i, a unidade imaginária. Se w + y = -1 + 3i, conclui-se que m e p são, respectivamente, iguais a ✂️ a) -4 e +1 ✂️ b) -4 e +5 ✂️ c) +2 e +1 ✂️ d) +2 e +5 ✂️ e) +4 e -1 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q333331 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo I, Agência do Fomento PR, CESPE CEBRASPEJulgue os itens que se seguem com relação aos números reais. O produto de dois números racionais não inteiros é um número racional não inteiro. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q335872 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SEE SP, VUNESPAssinale a afirmação falsa. ✂️ a) O produto de um número racional não nulo por um número irracional é sempre um número irracional. ✂️ b) A soma de um número racional com um número irracional é sempre um número irracional. ✂️ c) Entre dois números irracionais distintos sempre existe um número racional. ✂️ d) Entre dois números racionais distintos sempre existe um número irracional. ✂️ e) A soma de dois números irracionais é sempre um número irracional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q334206 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPESe a = 0,656565... e b = 0,555555...., então 10 × (a + b) é um número ✂️ a) racional e igual a 12/3. ✂️ b) irracional e igual a 11,12111211121... ✂️ c) racional e igual a 400/33. ✂️ d) racional e igual a 12/9. ✂️ e) irracional e igual a 12,12122122212222... Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q338128 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico de Manutenção Júnior, Petrobras, CESGRANRIOEm um treinamento, um supervisor fez algo diferente. Cada funcionário sorteou um cartão no qual estava escrito um número complexo não real e teve que calcular o seu módulo. Acertando o cálculo, o funcionário ganhava n balas, onde n correspondia ao menor número inteiro maior que n. Carlos retirou o cartão no qual estava escrito “8?7i” e calculou corretamente o seu módulo. Quantas balas Carlos ganhou? ✂️ a) 4 ✂️ b) 5 ✂️ c) 7 ✂️ d) 10 ✂️ e) 11 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q338899 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Ferroviário, EFCJ SPSobre os conjuntos numéricos, podemos afirmar CORRETAMENTE que: ✂️ a) As dízimas periódicas pertencem ao conjunto dos números irracionais. ✂️ b) Nem todo número natural pertence ao conjunto dos números racionais. ✂️ c) A união do conjunto dos números racionais com o conjunto dos números irracionais dá origem ao conjunto dos números reais. ✂️ d) A intersecção do conjunto dos números naturais com o conjunto dos números inteiros positivos dá origem ao conjunto dos números racionais. ✂️ e) O conjunto dos números inteiros não positivos não está contido no conjunto dos números racionais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q336846 | Matemática, Números reais e complexos, Coveiro, Prefeitura de Abreu e Lima PE, UPE UPENET IAUPEO professor de matemática da prefeitura de Abreu e Lima lança um desafio aos seus alunos... "Coloque em ordem crescente os números racionais p =13/24, q = 2/3 e r = 5/8". A seqüência encontrada pelos alunos é: ✂️ a) p < r < q ✂️ b) q < p < r ✂️ c) r < p < q ✂️ d) q < r < p ✂️ e) r < q < p Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q336693 | Matemática, Números reais e complexos, Auxiliar de Administração, FSPSCE RS, MSConcursosSeja z = (t 2 4t + 4) + (2t + 8)i. Para que z seja um imaginário puro, o valor de t deve ser: ✂️ a) -4. ✂️ b) -2. ✂️ c) 0. ✂️ d) 2. ✂️ e) 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q337247 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPEAcerca de números naturais, assinale a opção correta. ✂️ a) Em determinado país da América Latina as eleições presidenciais acontecem de 8 em 8 anos, as eleições para governadores das províncias, de 6 em 6 anos e para prefeitos dos municípios, de 4 em 4 anos. Neste ano de 2008 acontecerão as eleições para os 3 cargos. Dessa forma, depois desse ano, a próxima vez que novamente as eleições se realizarão em um mesmo ano será em 2024. ✂️ b) Considere que A e B sejam números naturais e que B seja múltiplo de A. Nesse caso, o MDC entre A e B é o maior deles e o MMC entre A e B é o menor deles. ✂️ c) - 1. ✂️ d) Na divisão não exata de dois números naturais, a soma do quociente com o divisor é igual a 42, o quociente é o quíntuplo do divisor e o resto é o maior possível. Nesse caso, o dividendo é um número inferior a 250. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 21Q337346 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Higienização e Saúde, Prefeitura de Betim MG, FUMARCHoje, o Serviço de Meteorologia afirmou que, em Maria da Fé, a temperatura está a -6ºC. Carlos disse que irá aproveitar o tempo e dar um passeio com uma roupa mais leve. Ele está certo? Por quê? ✂️ a) Carlos está certo, porque essa temperatura é temperada. ✂️ b) Carlos está certo, porque essa temperatura é muito agradável. ✂️ c) Carlos está errado, porque essa temperatura é muito fria. ✂️ d) Carlos está errado, porque essa temperatura é muito quente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 22Q338064 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMANAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Dados o conjunto C dos números complexos, as operações usuais de adição (+) e de multiplicação (x) de números complexos e multiplicação de número complexo por um escalar real (?), é correto afirmar que: ✂️ a) (C, ? ) é um grupo comutativo. ✂️ b) (C, +, ? ) é um grupo comutativo. ✂️ c) (C, x, ?) é um espaço vetorial. ✂️ d) (C, +, x) é um anel. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 23Q332933 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo I, Agência do Fomento PR, CESPE CEBRASPEJulgue os itens que se seguem com relação aos números reais. As raízes da equação x2 - 4x + 1 = 0 são números irracionais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 24Q334220 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Serviços Auxiliares, FUNDAC PB, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir. I Existem números naturais que não são números inteiros. II A cada número inteiro corresponde outro número inteiro que, somado ao primeiro, dá como resultado o número zero. III Todo número racional é um número real. IV O número real representado pela dízima periódica 0,333... não é um número racional. Estão certos apenas os itens ✂️ a) I e III. ✂️ b) I e IV. ✂️ c) II e III. ✂️ d) II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 25Q338934 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Trânsito e Transporte, URBS PR, PUC PRConsiderando o conjunto dos números inteiros Z = { ..., -2, -1, 0, 1, 2, .....}, analise as afirmações a seguir: I) (-2). (+1).(-3) - 21:7 , é um número inteiro positivo. II) O número 4/5 não é um número inteiro. III) 25 , é um número inteiro positivo. ✂️ a) I ,II e III são verdadeiras. ✂️ b) I e III são verdadeiras. ✂️ c) II e III são verdadeiras. ✂️ d) I e II são verdadeiras. ✂️ e) I,II e III são FALSAS. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 26Q336566 | Matemática, Números reais e complexos, Dinamizador de Educação Infantil, Prefeitura de Manaus AM, CESPE CEBRASPEA respeito dos números inteiros que estão entre 10 e 21 e que tenham exatamente 4 divisores próprios, julgue os itens que se seguem. A respeito dos números inteiros que estão entre 10 e 21 e que tenham exatamente 4 divisores próprios, julgue os itens que se seguem. Esses números são múltiplos de 4. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 27Q337259 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo, IMBEL, CETROIndique a alternativa que represente o conjunto solução em R, para a equação: x4+13 x2+36 =0 ✂️ a) S={-2,2,-3,3} ✂️ b) conjunto vazio ✂️ c) S={-2,-3} ✂️ d) S={2,3} ✂️ e) S={-2,-3,-1,1} Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 28Q338164 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDBEm relação aos seguintes números complexos a=1+i, b=1-i e c=-1-i, considere as seguintes afirmações: I) As imagens de a, b e c no plano cartesiano são vértices de um triângulo. II) a.b.c = -1+i III) a + b + c = 1 - i IV) a e c são conjugados São verdadeiras as afirmações: ✂️ a) I e II ✂️ b) II e IV ✂️ c) I e III ✂️ d) III e IV ✂️ e) II e III Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 29Q334782 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPEO conjunto de todos os números complexos z = x + iy, em que x e y são números reais e i2 = -1 — i é a unidade imaginária —, tais que |z ! 1| = |z + 1|, no sistema de coordenadas cartesianas xOy, representa uma ✂️ a) reta vertical. ✂️ b) reta horizontal. ✂️ c) circunferência de centro no ponto de coordenadas (1, 0) e raio igual a 1. ✂️ d) circunferência de centro no ponto de coordenadas (-1, 0) e raio igual a 1. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 30Q335742 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SME SP, FCCUm professor propôs a seus alunos de 5a série o seguinte problema: Paulo e Luana, professores das 5as séries de uma escola resolveram elaborar as questões de uma prova para todas essas séries, de modo que Paulo se incumbiu das questões de número ímpar e Luana as de número par, em igual quantidade. Assim, pode-se concluir que o número que identificou a última questão dessa prova é, com certeza, I. múltiplo de 3. II. um número primo diferente de 2. III. um número par. IV. um número fracionário. Com tal problema, é possível que esse professor tenha tido a intenção de levar seus alunos a ✂️ a) identificar os múltiplos de 3, observando regularidades na seqüência de tais múltiplos. ✂️ b) trabalhar com potências de números naturais com expoentes inteiros. ✂️ c) reconhecer e relacionar propriedades dos números fracionários. ✂️ d) estabelecer relações quantitativas entre subconjuntos do conjunto dos números naturais. ✂️ e) decompor números naturais em seus fatores primos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
11Q331703 | Matemática, Números reais e complexos, Operário Braçal, Prefeitura de Itapema SC, IESESA alternativa que contém somente números pares é: ✂️ a) 8, 16, 23, 34, 41, 50. ✂️ b) 8, 12, 18, 21, 23, 26. ✂️ c) 8, 10, 56, 90, 110, 330. ✂️ d) 8, 9, 10, 120, 180, 310. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q334292 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico Contabilidade Júnior, Petrobras, CESGRANRIOSejam w = 3 - 2i e y = m +pi dois números complexos, tais que m e p são números reais e i, a unidade imaginária. Se w + y = -1 + 3i, conclui-se que m e p são, respectivamente, iguais a ✂️ a) -4 e +1 ✂️ b) -4 e +5 ✂️ c) +2 e +1 ✂️ d) +2 e +5 ✂️ e) +4 e -1 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q333331 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo I, Agência do Fomento PR, CESPE CEBRASPEJulgue os itens que se seguem com relação aos números reais. O produto de dois números racionais não inteiros é um número racional não inteiro. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q335872 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SEE SP, VUNESPAssinale a afirmação falsa. ✂️ a) O produto de um número racional não nulo por um número irracional é sempre um número irracional. ✂️ b) A soma de um número racional com um número irracional é sempre um número irracional. ✂️ c) Entre dois números irracionais distintos sempre existe um número racional. ✂️ d) Entre dois números racionais distintos sempre existe um número irracional. ✂️ e) A soma de dois números irracionais é sempre um número irracional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q334206 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPESe a = 0,656565... e b = 0,555555...., então 10 × (a + b) é um número ✂️ a) racional e igual a 12/3. ✂️ b) irracional e igual a 11,12111211121... ✂️ c) racional e igual a 400/33. ✂️ d) racional e igual a 12/9. ✂️ e) irracional e igual a 12,12122122212222... Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q338128 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico de Manutenção Júnior, Petrobras, CESGRANRIOEm um treinamento, um supervisor fez algo diferente. Cada funcionário sorteou um cartão no qual estava escrito um número complexo não real e teve que calcular o seu módulo. Acertando o cálculo, o funcionário ganhava n balas, onde n correspondia ao menor número inteiro maior que n. Carlos retirou o cartão no qual estava escrito “8?7i” e calculou corretamente o seu módulo. Quantas balas Carlos ganhou? ✂️ a) 4 ✂️ b) 5 ✂️ c) 7 ✂️ d) 10 ✂️ e) 11 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q338899 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Ferroviário, EFCJ SPSobre os conjuntos numéricos, podemos afirmar CORRETAMENTE que: ✂️ a) As dízimas periódicas pertencem ao conjunto dos números irracionais. ✂️ b) Nem todo número natural pertence ao conjunto dos números racionais. ✂️ c) A união do conjunto dos números racionais com o conjunto dos números irracionais dá origem ao conjunto dos números reais. ✂️ d) A intersecção do conjunto dos números naturais com o conjunto dos números inteiros positivos dá origem ao conjunto dos números racionais. ✂️ e) O conjunto dos números inteiros não positivos não está contido no conjunto dos números racionais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q336846 | Matemática, Números reais e complexos, Coveiro, Prefeitura de Abreu e Lima PE, UPE UPENET IAUPEO professor de matemática da prefeitura de Abreu e Lima lança um desafio aos seus alunos... "Coloque em ordem crescente os números racionais p =13/24, q = 2/3 e r = 5/8". A seqüência encontrada pelos alunos é: ✂️ a) p < r < q ✂️ b) q < p < r ✂️ c) r < p < q ✂️ d) q < r < p ✂️ e) r < q < p Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q336693 | Matemática, Números reais e complexos, Auxiliar de Administração, FSPSCE RS, MSConcursosSeja z = (t 2 4t + 4) + (2t + 8)i. Para que z seja um imaginário puro, o valor de t deve ser: ✂️ a) -4. ✂️ b) -2. ✂️ c) 0. ✂️ d) 2. ✂️ e) 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q337247 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPEAcerca de números naturais, assinale a opção correta. ✂️ a) Em determinado país da América Latina as eleições presidenciais acontecem de 8 em 8 anos, as eleições para governadores das províncias, de 6 em 6 anos e para prefeitos dos municípios, de 4 em 4 anos. Neste ano de 2008 acontecerão as eleições para os 3 cargos. Dessa forma, depois desse ano, a próxima vez que novamente as eleições se realizarão em um mesmo ano será em 2024. ✂️ b) Considere que A e B sejam números naturais e que B seja múltiplo de A. Nesse caso, o MDC entre A e B é o maior deles e o MMC entre A e B é o menor deles. ✂️ c) - 1. ✂️ d) Na divisão não exata de dois números naturais, a soma do quociente com o divisor é igual a 42, o quociente é o quíntuplo do divisor e o resto é o maior possível. Nesse caso, o dividendo é um número inferior a 250. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
21Q337346 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Higienização e Saúde, Prefeitura de Betim MG, FUMARCHoje, o Serviço de Meteorologia afirmou que, em Maria da Fé, a temperatura está a -6ºC. Carlos disse que irá aproveitar o tempo e dar um passeio com uma roupa mais leve. Ele está certo? Por quê? ✂️ a) Carlos está certo, porque essa temperatura é temperada. ✂️ b) Carlos está certo, porque essa temperatura é muito agradável. ✂️ c) Carlos está errado, porque essa temperatura é muito fria. ✂️ d) Carlos está errado, porque essa temperatura é muito quente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
22Q338064 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMANAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Dados o conjunto C dos números complexos, as operações usuais de adição (+) e de multiplicação (x) de números complexos e multiplicação de número complexo por um escalar real (?), é correto afirmar que: ✂️ a) (C, ? ) é um grupo comutativo. ✂️ b) (C, +, ? ) é um grupo comutativo. ✂️ c) (C, x, ?) é um espaço vetorial. ✂️ d) (C, +, x) é um anel. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
23Q332933 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo I, Agência do Fomento PR, CESPE CEBRASPEJulgue os itens que se seguem com relação aos números reais. As raízes da equação x2 - 4x + 1 = 0 são números irracionais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
24Q334220 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Serviços Auxiliares, FUNDAC PB, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir. I Existem números naturais que não são números inteiros. II A cada número inteiro corresponde outro número inteiro que, somado ao primeiro, dá como resultado o número zero. III Todo número racional é um número real. IV O número real representado pela dízima periódica 0,333... não é um número racional. Estão certos apenas os itens ✂️ a) I e III. ✂️ b) I e IV. ✂️ c) II e III. ✂️ d) II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
25Q338934 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Trânsito e Transporte, URBS PR, PUC PRConsiderando o conjunto dos números inteiros Z = { ..., -2, -1, 0, 1, 2, .....}, analise as afirmações a seguir: I) (-2). (+1).(-3) - 21:7 , é um número inteiro positivo. II) O número 4/5 não é um número inteiro. III) 25 , é um número inteiro positivo. ✂️ a) I ,II e III são verdadeiras. ✂️ b) I e III são verdadeiras. ✂️ c) II e III são verdadeiras. ✂️ d) I e II são verdadeiras. ✂️ e) I,II e III são FALSAS. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
26Q336566 | Matemática, Números reais e complexos, Dinamizador de Educação Infantil, Prefeitura de Manaus AM, CESPE CEBRASPEA respeito dos números inteiros que estão entre 10 e 21 e que tenham exatamente 4 divisores próprios, julgue os itens que se seguem. A respeito dos números inteiros que estão entre 10 e 21 e que tenham exatamente 4 divisores próprios, julgue os itens que se seguem. Esses números são múltiplos de 4. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
27Q337259 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo, IMBEL, CETROIndique a alternativa que represente o conjunto solução em R, para a equação: x4+13 x2+36 =0 ✂️ a) S={-2,2,-3,3} ✂️ b) conjunto vazio ✂️ c) S={-2,-3} ✂️ d) S={2,3} ✂️ e) S={-2,-3,-1,1} Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
28Q338164 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDBEm relação aos seguintes números complexos a=1+i, b=1-i e c=-1-i, considere as seguintes afirmações: I) As imagens de a, b e c no plano cartesiano são vértices de um triângulo. II) a.b.c = -1+i III) a + b + c = 1 - i IV) a e c são conjugados São verdadeiras as afirmações: ✂️ a) I e II ✂️ b) II e IV ✂️ c) I e III ✂️ d) III e IV ✂️ e) II e III Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
29Q334782 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPEO conjunto de todos os números complexos z = x + iy, em que x e y são números reais e i2 = -1 — i é a unidade imaginária —, tais que |z ! 1| = |z + 1|, no sistema de coordenadas cartesianas xOy, representa uma ✂️ a) reta vertical. ✂️ b) reta horizontal. ✂️ c) circunferência de centro no ponto de coordenadas (1, 0) e raio igual a 1. ✂️ d) circunferência de centro no ponto de coordenadas (-1, 0) e raio igual a 1. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
30Q335742 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SME SP, FCCUm professor propôs a seus alunos de 5a série o seguinte problema: Paulo e Luana, professores das 5as séries de uma escola resolveram elaborar as questões de uma prova para todas essas séries, de modo que Paulo se incumbiu das questões de número ímpar e Luana as de número par, em igual quantidade. Assim, pode-se concluir que o número que identificou a última questão dessa prova é, com certeza, I. múltiplo de 3. II. um número primo diferente de 2. III. um número par. IV. um número fracionário. Com tal problema, é possível que esse professor tenha tido a intenção de levar seus alunos a ✂️ a) identificar os múltiplos de 3, observando regularidades na seqüência de tais múltiplos. ✂️ b) trabalhar com potências de números naturais com expoentes inteiros. ✂️ c) reconhecer e relacionar propriedades dos números fracionários. ✂️ d) estabelecer relações quantitativas entre subconjuntos do conjunto dos números naturais. ✂️ e) decompor números naturais em seus fatores primos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro