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Questões de Concursos Números reais e complexos

Resolva questões de Números reais e complexos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


12Q334292 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico Contabilidade Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Sejam w = 3 - 2i e y = m +pi dois números complexos, tais que m e p são números reais e i, a unidade imaginária. Se w + y = -1 + 3i, conclui-se que m e p são, respectivamente, iguais a

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14Q335872 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SEE SP, VUNESP

Assinale a afirmação falsa.

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15Q334206 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Se a = 0,656565... e b = 0,555555...., então 10 × (a + b) é um número

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16Q338128 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico de Manutenção Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Em um treinamento, um supervisor fez algo diferente. Cada funcionário sorteou um cartão no qual estava escrito um número complexo não real e teve que calcular o seu módulo. Acertando o cálculo, o funcionário ganhava n balas, onde n correspondia ao menor número inteiro maior que n. Carlos retirou o cartão no qual estava escrito “8?7i” e calculou corretamente o seu módulo. Quantas balas Carlos ganhou?

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17Q338899 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Ferroviário, EFCJ SP

Sobre os conjuntos numéricos, podemos afirmar CORRETAMENTE que:
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18Q336846 | Matemática, Números reais e complexos, Coveiro, Prefeitura de Abreu e Lima PE, UPE UPENET IAUPE

O professor de matemática da prefeitura de Abreu e Lima lança um desafio aos seus alunos... "Coloque em ordem crescente os números racionais p =13/24, q = 2/3 e r = 5/8". A seqüência encontrada pelos alunos é:

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20Q337247 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPE

Acerca de números naturais, assinale a opção correta.

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21Q337346 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Higienização e Saúde, Prefeitura de Betim MG, FUMARC

Hoje, o Serviço de Meteorologia afirmou que, em Maria da Fé, a temperatura está a -6ºC. Carlos disse que irá aproveitar o tempo e dar um passeio com uma roupa mais leve. Ele está certo? Por quê?

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22Q338064 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Dados o conjunto C dos números complexos, as operações usuais de adição (+) e de multiplicação (x) de números complexos e multiplicação de número complexo por um escalar real (?), é correto afirmar que:

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24Q334220 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Serviços Auxiliares, FUNDAC PB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir.

I Existem números naturais que não são números inteiros.

II A cada número inteiro corresponde outro número inteiro que, somado ao primeiro, dá como resultado o número zero.

III Todo número racional é um número real.

IV O número real representado pela dízima periódica 0,333... não é um número racional.

Estão certos apenas os itens

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25Q338934 | Matemática, Números reais e complexos, Agente de Trânsito e Transporte, URBS PR, PUC PR

Considerando o conjunto dos números inteiros Z = { ..., -2, -1, 0, 1, 2, .....}, analise as afirmações a seguir:

I) (-2). (+1).(-3) - 21:7 , é um número inteiro positivo.

II) O número 4/5 não é um número inteiro.

III) 25 , é um número inteiro positivo.

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26Q336566 | Matemática, Números reais e complexos, Dinamizador de Educação Infantil, Prefeitura de Manaus AM, CESPE CEBRASPE

A respeito dos números inteiros que estão entre 10 e 21 e que tenham exatamente 4 divisores próprios, julgue os itens que se seguem.

A respeito dos números inteiros que estão entre 10 e 21 e que tenham exatamente 4 divisores próprios, julgue os itens que se seguem.

Esses números são múltiplos de 4.
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27Q337259 | Matemática, Números reais e complexos, Assistente Administrativo, IMBEL, CETRO

Indique a alternativa que represente o conjunto solução em R, para a equação:

x4+13 x2+36 =0

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28Q338164 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDB

Em relação aos seguintes números complexos a=1+i, b=1-i e c=-1-i, considere as seguintes afirmações:

I) As imagens de a, b e c no plano cartesiano são vértices de um triângulo.

II) a.b.c = -1+i

III) a + b + c = 1 - i IV) a e c são conjugados

São verdadeiras as afirmações:

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29Q334782 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPE

O conjunto de todos os números complexos z = x + iy, em que x e y são números reais e i2 = -1 — i é a unidade imaginária —, tais que |z ! 1| = |z + 1|, no sistema de coordenadas cartesianas xOy, representa uma

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30Q335742 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SME SP, FCC

Um professor propôs a seus alunos de 5a série o seguinte problema:

Paulo e Luana, professores das 5as séries de uma escola resolveram elaborar as questões de uma prova para todas essas séries, de modo que Paulo se incumbiu das questões de número ímpar e Luana as de número par, em igual quantidade. Assim, pode-se concluir que o número que identificou a última questão dessa prova é, com certeza,

I. múltiplo de 3.
II. um número primo diferente de 2.
III. um número par.
IV. um número fracionário.

Com tal problema, é possível que esse professor tenha tido a intenção de levar seus alunos a

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