De acordo com Piaget (1975, 2002, 2007), o desenvolvimento cognitivo ocorre progressivamente e por meio de estágios ou períodos, caracterizados pelo surgimento de estruturas cognitivas originais, isto é, de novas formas de organização do pensamento. Deste modo, estágio é um conceito central na teoria Piagetiana e evidencia a ideia de progressão contínua da inteligência. Os estágios possuem um caráter interativo, de tal modo que um estágio incorpora as aquisições do anterior e serve como alicerce para o seguinte. Para esse teórico o desenvolvimento da inteligência compreende quatro estágios ou períodos: sensório-motor (0 - 2 anos); pré-operatório (2 – 6/7 anos); operatório concreto (7 – 11/12 anos); e, operatório formal (12 anos em diante). Sobre o exposto, analise as características do estágio “pré-operatório” apresentadas a seguir. I. Pensamento egocêntrico. II. Aquisição da linguagem. III. Desenvolvimento da representação. IV. Introdução no mundo da moralidade. V. A representação permite a abstração total. VI. Consciência acerca do próprio pensamento. Está correto o que se afirma apenas em
a) III, IV e V.
b) I, II, III e IV.
c) II, III, IV e V.
d) II, III, V e VI.