Questões de Concursos: Programação Orientada a Objetos

Prepare-se para a prova com questões de Programação Orientada a Objetos de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q643308 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

Em Modelagem Orientada a objetos, objetos podem ser:

22 Q627820 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista de Tecnologia da Informação, Banco de Brasília DF, CESPE CEBRASPE

A respeito de programação orientada a objetos, julgue os itens de 86 a 88.

Para que a interface pública de uma classe seja considerada coesa, é necessário que todos os recursos dessa interface estejam relacionados ao conceito que a classe representa.

23 Q612353 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Tecnologista Pleno 1, Ministério da Ciência e Tecnologia, CESPE CEBRASPE

A programação orientada a objetos fornece diversos elementos conceituais e estruturas de programa para a construção de softwares modulares e reutilizáveis. Acerca da programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

A fatoração de atributos e comportamentos de determinado grupo de classes permite organizar uma superclasse por composição das classes existentes nesse grupo.

24 Q851552 | Programação, Programação Orientada a Objetos, ALEPI Consultor Legislativo Tecnologia da Informação, COPESE, 2020

Considere as seguintes afirmativas sobre a Programação Orientada a Objeto:
I. Construtor de uma classe determina que ações devem ser executadas quando da criação de um objeto. II. Encapsulamento especifica que, um mesmo tipo de objeto, sob certas condições, pode realizar ações diferentes ao receber uma mesma mensagem. III. Com o Polimorfismo, os mesmos atributos e objetos podem ser utilizados em objetos distintos, porém, com implementações lógicas diferentes. IV. Herança é a técnica que faz com que detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe permaneçam ocultos para os objetos.
Indique a opção que contenha as afirmações verdadeiras.

25 Q618637 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista de Sistemas, VALEC, FEMPERJ

No que diz respeito à programação orientada a objetos, dois recursos são caracterizados a seguir.

I - Empacota dados e operações de determinado objeto em entidade única, de forma que, conhecendo o objeto, pode-se identificar as operações que ele pode suportar.

II - Refere-se ao poder que os objetos de classes distintas têm de invocar um mesmo método e obter comportamento diferente.

Os recursos I e II são conhecidos, respectivamente, como:

26 Q630785 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista de Finanças, CGU, ESAF

O comando break tem a função de

27 Q623887 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista Ministerial, MPE AP, FCC

Dentre os métodos disponíveis na utilização de métricas de sistema está a análise de pontos de função (Function Point Analysis). Nesse método,

28 Q619009 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Técnico de Laboratório, UFCE CE, CCV UFC

Acerca de Programação Orientada a Objeto, marque a alternativa correta.

30 Q637533 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista de Finanças, CGU, ESAF

Polimorfismo é

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.