Questões de Concursos: Qualidade e produtividade

Prepare-se para a prova com questões de Qualidade e produtividade de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q101910 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administrativo, BADESC, FGV

Levando em consideração o uso de controles e indicadores de produtividade em um programa de educação, o percentual de crianças matriculadas e a avaliação da qualidade por meio de exames nacionais são, respectivamente, exemplos de:

12 Q217891 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Operador de Computador, CRF SC, IESES

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a denominação do instrumento gerencial utilizado para avaliar as ações de qualidade. Que é um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas. E visa a certificação e implementação da qualidade, e implementação das Boas Práticas de Fabricação:

13 Q232609 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Profissional de Nível Superior, Chesf, CESGRANRIO

O conceito de qualidade é conhecido há muitos anos, mas, somente a partir da década de 90, a qualidade é abordada com uma visão global, como uma função imprescindível para o sucesso estratégico de uma organização.
Em virtude de tal realidade, surgiram no mundo corporativo inúmeras técnicas facilitadoras, além de normas e certificações, todas com o objetivo de ajudar as organizações na busca da qualidade.

Nesse sentido, sobre as principais ferramentas para a busca da qualidade, constata-se que o(a)

14 Q233706 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Profissional de Nível Superior, Chesf, CESGRANRIO

Em virtude da concorrência global e da percepção de que os níveis de qualidade não são suficientes, algumas organizações adotaram o método de Gerenciamento da Qualidade Total (GQT).

Os princípios básicos associados ao GQT envolvem a(o)

15 Q157967 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

A ideia de qualidade está associada à ausência de deficiências e à capacidade do produto ou serviço de satisfazer as necessidades do consumidor. Assim, qualidade pode ser entendida como "adequação ao uso". Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

16 Q250338 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

Nas últimas décadas, as empresas investiram muito na implementação de sistemas de gestão pela qualidade (SGQ), visando à maior competitividade no mercado que se tornou globalizado, exigindo, assim, que as empresas buscassem a otimização de seus processos.
A otimização dos processos, na implementação de sistemas de gestão da qualidade, tem como foco os seguintes resultados, EXCETO

17 Q160341 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Assistente Administrativo, CFA, IADES

De acordo com Garvin, a qualidade evoluiu em etapas por quatro períodos distintos, tendo foco diferenciado em cada um desses períodos. No primeiro período o foco era a inspeção; em seguida, o controle estatístico da qualidade; a terceira fase tinha por foco a garantia da qualidade; e, por último, o período atual que prioriza a gestão estratégica da qualidade. O que representa a terceira fase da qualidade, de acordo com Garvin?

19 Q240903 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Técnico Administrativo, DNIT, ESAF

Assinale a opção que não representa um fundamento do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.

20 Q117727 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista de Sistemas, Chesf, CONSULPLAN

A respeito dos padrões de Qualidade ISO9000, identifique a única alternativa válida:

I. Um sistema de garantia da qualidade pode ser definido como a estrutura organizacional, responsabilidades, procedimentos, processos e recursos para implementar a gestão da qualidade.

II. Sistemas de garantia da qualidade são criados para ajudar organizações a garantir que seus produtos e serviços satisfaçam as expectativas do cliente, estando de acordo com suas especificações. Porém, não abrangem todo o ciclo de vida de um produto.

III. Para se registrar num dos modelos de sistema de garantia da qualidade contidos na ISO9000, o sistema e operações de qualidade da empresa são escrutinados por auditores externos para verificação do atendimento das normas e da efetividade da operação.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.