Questões de Concursos: Qualidade e produtividade

Prepare-se para a prova com questões de Qualidade e produtividade de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q101842 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administrativo, BADESC, FGV

Os indicadores de produtividade, tanto no âmbito da administração privada quanto no da administração pública, devem respeitar certos atributos gerais em sua concepção.

A esse respeito, assinale a alternativa que corresponde ao atributo de economia.

32 Q190614 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Administrador, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

As ferramentas empregadas na gestão da qualidade fundamentam-se em abordagem qualitativa, razão pela qual não existem modelos estatísticos para auxiliar no controle da qualidade.

33 Q191723 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Administrador, CAERN, FGV

Os itens a seguir correspondem a aspectos (princípios) que habitualmente são considerados na implantação de um programa de qualidade, À EXCEÇÃO DE UM. Assinale-o.

34 Q198643 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração,
a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e
instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola
para a administração das organizações, julgue os itens que se
seguem.

De acordo com a escola da qualidade total, deve haver uma área que centralize, de modo exclusivo, o acompanhamento e controle da qualidade dos processos implantados em todas as áreas organizacionais.

35 Q195264 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração,
a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e
instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola
para a administração das organizações, julgue os itens que se
seguem.

A cadeia de valor representada pelo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta da qualidade que não sugere retroalimentação do sistema utilizado para aprimorar a gestão de desempenho de uma organização.

36 Q200241 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Existem 03 tipos de auditoria da qualidade, por meio dos quais pode–se monitorar a implantação do controle de qualidade na organização. Aquela que se preocupa em verificar se a política da qualidade e o sistema da qualidade estão perfeitamente compreendidos, com a condução de um melhor gerenciamento do trabalho, pode ser denominada de auditoria de:

37 Q196025 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

No desempenho operacional de uma empresa, como se chama a capacidade em executar seus serviços dentro dos prazos de entrega esperados?

38 Q198708 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração,
a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e
instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola
para a administração das organizações, julgue os itens que se
seguem.

A escola da qualidade propôs o controle estatístico da qualidade, com base na amostragem de produtos, em contraposição ao modelo de produção massificada.

39 Q100036 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administrativo, BACEN, FCC

Na administração da qualidade, o princípio que estabelece que a maior parte dos prejuízos são causados por um número relativamente pequeno de defeitos é o de

40 Q250973 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

A preocupação com a qualidade, no ambiente organizacional, teve início no final da Segunda Guerra Mundial. No Brasil, esse movimento ocorreu no início da década de 1990. Em função desse cenário, ocorreu uma série de modificações nas empresas nacionais. Esse fato está relacionado diretamente à

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.