Questões de Concursos: Qualidade e produtividade5 S

Prepare-se para a prova com questões de Qualidade e produtividade5 S de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

12 Q244106 | Administração Geral, Qualidade e produtividade5 S, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue o próximo item, relativo à gestão da qualidade.

Considere que determinada organização necessite solucionar um tipo de reclamação de usuários motivada por diversas causas e que, por limitação de recursos, a organização pretenda solucionar as causas mais relevantes. Nessa situação, o diagrama de Pareto seria uma ferramenta útil para a priorização das causas mais relevantes.

14 Q260122 | Administração Pública, Qualidade e produtividade5 S, Técnico Judiciário Área Administrativa, TST, FCC

Considere as seguintes assertivas sobre gestão por processos na Administração pública:

I. Os funcionários são parte importante dos problemas. Ao organizar-se por processos, os processos tomam esse lugar das pessoas.

II. Na organização pública, pode-se buscar um funcionário melhor. Na organização por processos, pode- se sempre melhorar o processo.

III. Os processos têm o mérito de colocar o usuário, os serviços e o fluxo do trabalho na gestão da organização.

Caberiam num relatório ou estudo sobre processos de um órgão da Administração pública federal o que consta em

15 Q188965 | Administração Pública, Qualidade e produtividade5 S, Agente Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da gestão de processos e contratos, julgue os itens de 61 a 66.

Atualmente, a gestão por processos é uma tendência nas organizações, visto que contribui para o aumento da qualidade e para a redução de custos dos produtos e serviços.

18 Q101745 | Administração Pública, Qualidade e produtividade5 S, Analista Administrativo Área 1, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à excelência nos serviços públicos, julgue os
itens de 10 a 15.

O diagrama de Ishikawa é uma ferramenta de qualidade por meio da qual podem ser levantadas as causas do atraso no atendimento ao cidadão de uma organização pública, por exemplo.

20 Q117062 | Administração Pública, Qualidade e produtividade5 S, Analista de Sistemas, DETRAN ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os próximos itens, relativos a ética no serviço público,
gestão de processos, gestão de contratos e planejamento estratégico.

A gestão de um processo deve contemplar a sua modelagem, etapa em que é descrita a situação futura ou ideal do processo.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.