Questões de Concursos Públicos: Qualidade no Atendimento ao Público

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O atendimento ao público exige do agente administrativo alguns aspectos característicos considerados como indispensáveis a essa função. São eles:
Um ambiente de trabalho com carência de limpeza e higiene pode causar problemas, tanto para a empresa quanto para os profissionais. Analise as assertivas e marque com (V) verdadeiro ou (F) falso .
I.(__)Mantenha as áreas comuns da empresa sem caixas, ferramentas e materiais desnecessários. II.(__)Coma na mesa de trabalho para otimizar o tempo, não há risco de proliferação de germes e insetos. III.(__)Não acumule lixo e sujeira na mesa de trabalho. IV.(__)O ambiente de trabalho limpo minimiza acidentes de trabalho. V.(__)O ambiente de trabalho limpo não reflete na qualidade de vida e saúde dos funcionários .
Após análise, marque a alternativa CORRETA.
A ética associa cultura e sociedade para definir o que seja mal ou bem, vício ou virtude, que são antagônicos. Com base nessa definição, a virtude da “gentileza”, muito importante para o atendimento ao cidadão-usuário, correlaciona-se ao vício de
Analise as afirmativas a seguir: I. Conhecer o que o usuário deseja é um importante passo para se alcançar um nível superior de satisfação do mesmo com os serviços públicos. II. Cumprimentar o usuário dos serviços, usando frases como “Bom dia” ou “Como vai?”, demonstra acolhimento e educação ao realizar o atendimento. Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento, não é recomendável utilizar uma comunicação clara e coerente.

II. Um bom atendimento não contribui para a satisfação do usuário dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
Os fatores que comprometem a qualidade do serviço ofertado incluem
I baixa concorrência. II erros decorrentes do foco em produtividade. III clientes muito exigentes.
Assinale a opção correta.
Analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- A empatia é uma capacidade exclusivamente humana. II- A empatia é o antídoto para o individualismo absorto em si mesmo. III- A capacidade de sentir empatia é uma consequência evolucionista.
É correto o que se afirma em:
Sobre o atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

Quanto ao atendimento ao cliente e aos elementos característicos da qualidade na prestação desse tipo de serviço, julgue o item.

O atendimento ao cliente deve ser pautado pela formalidade, pela cortesia e pela tolerância, exceto quando o cliente expressar insatisfação de modo mais enfático e descortês, pois, nesses casos, o atendente deverá se impor, espelhando o comportamento do cliente.

Nada é mais desagradável, ao telefone, que perceber que se está “falando” com uma máquina. Embora esse recurso esteja sendo amplamente utilizado pelas empresas, principalmente as de telefonia, além da dificuldade de se chegar ao assunto principal que se quer tratar, falta o essencial: o calor humano, a inflexão de voz que dá a conotação do bom atendimento. Quanto aos procedimentos para o bom atendimento telefônico, assinale a alternativa incorreta.