O fecho das comunicações oficiais possui, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, a de saudar o destinatário. Os modelos para fecho que vinham sendo utilizados foram regulados pela Portaria nº 1 (um) do Ministério da Justiça, de 1937, que estabelecia quinze padrões. Com o objetivo de simplificá-los e uniformizá-los, o Manual de Redação Oficial da Presidência da República (2002), em vigor nos tempos atuais, estabeleceu o emprego de somente dois fechos diferentes para todas as modalidades de comunicação oficial. Assinale a alternativa que contém os fechos adequados para as respectivas autoridades.
a) Respeitosamente: para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República; Atenciosamente: para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior.
b) Honrosamente: para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República; Atenciosamente: para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior:
c) Atenciosamente e respeitosamente para quaisquer autoridades, ficando a critério do remetente a definição do fecho, cuja escolha dependerá do teor da comunicação enviada.
d) Honrosamente: para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República; Respeitosamente: para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior.
e) Honrosamente e respeitosamente para quaisquer autoridades, ficando a critério do remetente a definição do fecho, cuja escolha dependerá do teor da comunicação enviada.