Uma personal trainer muito conhecida pela qualidade técnica de
suas aulas e rigor profissional, depois de 15 anos de profissão,
decidiu finalmente render-se às redes sociais: criou um perfil no
Instagram para divulgar o seu trabalho com vídeos de treinos que
ela mesma realiza. Porém, em um primeiro momento, manteve a
conta privada, a fim de controlar quem a seguia.
Certa vez, um de seus amigos, utilizando o aplicativo, notou que
ela publicou um vídeo com duração de um minuto de um de seus
treinos em seu feed . Imaginou que, já que possui muitos
seguidores, conseguiria dar maior visibilidade ao ótimo trabalho
da amiga se o compartilhasse de alguma forma em sua conta.
A fim de que ele consiga divulgar o trabalho da amiga, o amigo
deve
a) compartilhar diretamente o vídeo nos stories dele,
mencionando-a.
b) converter a publicação do feed da amiga em um reel da sua
conta com a ferramenta Live Studio.
c) permitir o recompartilhamento das publicações, se a amiga
tornar a própria conta pública.
d) publicar o vídeo da amiga no Marketplace do Instagram com o
auxílio da ferramenta Grok.
e) requisitar que a amiga compartilhe o vídeo nos stories dela e o
mencione, permitindo o recompartilhamento.