O autor Roberto Lobato Corrêa parte de uma importante reflexão sobre o conceito de organização espacial, que subsidia sua proposta de divisão regional do Brasil. Dessa forma, sobre o conceito de organização espacial, assinale a alternativa CORRETA.
a) A organização espacial é um conceito estático e imutável. São considerados, sobretudo, os aspectos geoeconômicos; características de circulação de bens e mercadorias; aspectos naturais regionais; modo de intensidade, circulação, consumo, gestão das atividades.
b) A organização espacial é a distribuição física e de recursos naturais que caracterizam cada região, sendo para o autor o Centro-Sul a "core área" do país por apresentar uma diversidade natural capaz de transformá-la no principal núcleo de concentração de renda e de mobilidade demográfica.
c) A organização espacial é exclusivamente determinada pelas fronteiras políticas e administrativas. Fatores como infraestrutura ou redes de comunicação dentro da organização especial são desconsiderados e não foram capazes de transformar o Nordeste, definida como a região das perdas econômicas e demográficas.
d) A organização espacial é sinônimo de divisão climática, em que as regiões são delimitadas apenas com base nas características climáticas predominantes, sendo as regiões Amazônia, Centro-Sul e Nordeste as mais significativas.
e) A organização espacial é considerada a segunda natureza, a representação material do homem, resultado de seu trabalho social. Um conjunto de objetos fixos ou formas espaciais distribuídas ou organizadas sobre a superfície da Terra. Por conseguinte, é a natureza primitiva que foi transformada pelo trabalho social.