Questões de Concursos: Suspensão do Crédito Tributário

Prepare-se para a prova com questões de Suspensão do Crédito Tributário de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q372243 | Direito Tributário, Suspensão do Crédito Tributário, FGV

A Pessoa Jurídica ABC verificou que possuía débitos de Imposto sobre a Renda (“IRPJ”) e decidiu aderir ao parcelamento por necessitar de certidão de regularidade fiscal para participar de licitação. Após regular adesão ao parcelamento e diante da inexistência de quaisquer outros débitos, a contribuinte apresentou requerimento para emissão da certidão.

Com base nessas informações, o Fisco deverá

32 Q466139 | Direito Tributário, Suspensão do crédito tributário, Advogado, COSANPA PA, FADESP

Sobre a suspensão do crédito tributário, pode-se afirmar que

33 Q471056 | Direito Tributário, Suspensão do crédito tributário, Defensor Público, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco PE, CESPE CEBRASPE

De acordo com o Código Tributário Nacional, as hipóteses de suspensão do crédito tributário incluem a

35 Q178329 | Direito Tributário, Suspensão do Crédito Tributário, Defensor Público, DPE TO, CESPE CEBRASPE

No que concerne à extinção do crédito tributário, assinale a opção correta.

36 Q369873 | Direito Tributário, Suspensão do Crédito Tributário, CESPE CEBRASPE

Supondo que tenha sido deferido, pela secretaria de fazenda de um estado da Federação, a contribuinte devedor de tributo já vencido pedido de pagamento em parcelas do referido imposto, assinale a opção correta.

37 Q849162 | Direito Tributário, Suspensão do crédito tributário, Prefeitura de Gurinhém PB Fiscal de Tributos, CPCON, 2020

Em vista do que dispõe o Código Tributário Nacional acerca das modalidades de suspensão do crédito tributário, é CORRETO o que se afirma em:

38 Q837400 | Direito Tributário, Suspensão do crédito tributário, Analista de Controle Externo Especialidade Direito, TCE RJ, CESPE CEBRASPE, 2021

   Maurício recebeu em sua residência o carnê do IPVA do exercício de 2015, em 5 de janeiro daquele ano. A notificação foi acompanhada de opção de pagamento à vista, com vencimento em 26 de janeiro de 2015. Caso Maurício não realizasse o pagamento nesta data, seria automaticamente incluído na opção de parcelamento, com vencimento da primeira parcela em 26 de fevereiro de 2015 e das demais no mesmo dia dos cinco meses subsequentes, independentemente de sua anuência. Maurício não realizou o pagamento à vista nem o parcelado. Ao tentar vender seu veículo em 2020, identificou o débito e pagou as parcelas vencidas do IPVA de 2015, acrescidas de juros e multa, em 17 de fevereiro de 2020.

A respeito dessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

O pagamento foi devido, pois o parcelamento de ofício é meio apto a interromper e suspender o curso da prescrição do crédito tributário.

39 Q178735 | Direito Tributário, Suspensão do Crédito Tributário, Defensor Público, DPE RO, CESPE CEBRASPE

Acerca da suspensão e extinção do crédito tributário, assinale a opção correta.

40 Q469237 | Direito Tributário, Suspensão do crédito tributário, Advogado, Desenvolve SP, VUNESP

É causa que suspende a exigibilidade do crédito tributário:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.