Questões de Concursos: FAB

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21 Q18448 | Matemática, Cadete da Aeronáutica, EPCAR, FAB

Em um prédio de 90 andares, numerados de 1 a 90, sem contar o térreo, existem 4 elevadores que são programados para atender apenas determinados andares. Assim, o elevador

O para nos andares múltiplos de 11
S para nos andares múltiplos de 7
C para nos andares múltiplos de 5
T para em todos os andares.

Todos estes elevadores partem do andar térreo e funcionam perfeitamente de acordo com sua programação. Analise as afirmativas abaixo, classificando cada uma em V (verdadeira) ou F (falsa).

( ) No último andar para apenas 1 elevador.
( ) Não há neste prédio um andar em que parem todos os elevadores, com exceção do próprio térreo.
( ) Existem, neste prédio, 4 andares em que param 3 elevadores com exceção do próprio térreo.

Tem-se a seqüência correta em:

22 Q52670 | Física, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Uma criança gira no plano horizontal, uma pedra com massa igual a 40g presa em uma corda, produzindo um Movimento Circular Uniforme. A pedra descreve uma trajetória circular, de raio igual a 72cm, sob a ação de uma força resultante centrípeta de módulo igual a 2N. Se a corda se romper, qual será a velocidade, em m/s, com que a pedra se afastará da criança?

Obs.: desprezar a resistência do ar e admitir que a pedra se afastará da criança com uma velocidade constante.  

23 Q18461 | Inglês, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Investigators trying to find out what happened to a Malaysia Airlines jet that disappeared en route to Beijing on Saturday morning were examining the causes of plane crashes: mechanical failure, pilot error, bad weather. But the discovery that two of the passengers were carrying stolen passports also raised the possibility of criminal violence.

(Adapted from “Passport Theft adds mystery of missing Malaysia Airlines Jet”)

GLOSSARY raised – aumentou, ampliou

The underlined verbs in the text are in the

24 Q18467 | Matemática, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Seja ABC um triângulo isósceles de base BC = (x+3) cm, com AB = (x+4) cm e AC = (3x–10) cm. A base de ABC mede ______ cm.

25 Q18475 | Física, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Duas cargas elétricas puntiformes de mesmo valor e de sinais contrários são colocadas a uma distância fixa. No ponto médio entre elas, mede-se a intensidade do vetor campo elétrico e o potencial elétrico. Assinale a alternativa que contém os resultados corretos para essas medidas

26 Q18455 | Português, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Leia:

O Sol era a referência de direção para deixar aquele inferno e caminhar, meu Deus, mas em direção a quê?

Em relação aos vocábulos em destaque no texto acima, é correto afirmar que

27 Q52657 | Física, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Uma partícula com carga elétrica igual a 3,2 μC e velocidade de 2.104 m/s é lançada perpendicularmente a um campo magnético uniforme e sofre a ação de uma força magnética de intensidade igual a 1,6 .102 N. Determine a intensidade do campo magnético (em Tesla) no qual a partícula foi lançada

28 Q60614 | Matemática, Aspirante da Aeronáutica, AFA, FAB

No ano de 2017, 22 alunos da EPCAR foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Desses alunos, 14 ganharam medalhas, sendo 3 alunos do 3° esquadrão, 9 do 2° esquadrão e 2 do 1° esquadrão. Os demais receberam menção honrosa, sendo 2 alunos do 3° esquadrão, 4 do 2° esquadrão e 2 do 1° esquadrão.

Para homenagear os alunos premiados, fez-se uma fotografia para ser publicada pela Nascentv em uma rede social.

Admitindo-se que, na fotografia, os alunos que receberam menção honrosa ficaram agachados, sempre numa única ordem, sem alteração de posição entre eles, à frente de uma fila na qual se posicionaram os alunos medalhistas, de modo que, nesta fila:
• as duas extremidades foram ocupadas somente por alunos do 2° esquadrão que receberam medalha;
• os alunos do 1° esquadrão, que receberam medalha, ficaram um ao lado do outro; e
• os alunos do 3° esquadrão, que receberam medalha, ficaram, também, um ao lado do outro.

Marque a alternativa que contém o número de fotografias distintas possíveis que poderiam ter sido feitas. 

29 Q18441 | Matemática, Aspirante da Aeronáutica, EPCAR, FAB

Bhaskara vende bolos na feira. Num certo dia, ele atendeu três fregueses somente. Euler, o primeiro freguês, comprou, do total de bolos da banca, metade dos bolos mais meio bolo. Tales, o segundo freguês, também comprou do total de bolos, que havia na banca, metade dos bolos mais meio bolo. Por fim, Cartesiano, o terceiro freguês, também comprou do total de bolos, que havia na banca, metade dos bolos mais meio bolo.

Sabendo-se que, nesse dia, sobraram 10 bolos na banca de Bhaskara, e que cada bolo foi vendido por R$6,00, então

30 Q52700 | Matemática, Sargento da Aeronáutica, EEAR, FAB

Um trapézio tem 12 cm de base média e 7 cm de altura. A área desse quadrilátero é ______ cm2 .  
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