Questões de Concursos: FSADU

Prepare-se para a prova com questões de FSADU de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q320045 | Pedagogia, Professor Educação Infantil, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Em relação ao conhecimento do mundo natural e social, as novas discussões levam a concluir que, no campo da educação infantil, os melhores procedimentos didáticos em termos de favorecer a construção desse conhecimento são aqueles que

I. transformam a curiosidade e as perguntas trazidas pelas crianças em conhecimentos a serem explorados.

II. ampliam a compreensão das crianças sobre a vida em sociedade, graduando sempre os conteúdos de acordo com a complexidade que apresentam.

III. priorizam um trabalho materialmente acessível, concreto e próximo da criança.

Sobre o contido nos itens, pode-se afirmar que apenas

42 Q725795 | Conhecimentos Bancários, Bancos comerciais, Analista Bancário, BNB, FSADU

Julgue as afirmativas abaixo em V (verdadeira) ou F (falsa) e assinale a opção correspondente.

( ) O Banco do Brasil, sociedade anônima de capital misto cujo controle acionário pertence à União, é considerado pelo CMN uma autoridade monetária, pois pode atuar na emissão de moeda.

( ) O Banco do Brasil executa a política de comércio exterior do Governo, financiando bens de exportação e atuando como agente pagador e recebedor no exterior.

( ) O Banco do Brasil é o principal instrumento de financiamento do Governo Federal, de médio e longo prazos, voltado para o reequipamento e o fomento dos setores industrial e social considerados vitais ao desenvolvimento do País.

( ) A Caixa Econômica Federal, pelo fato de ser considerada uma instituição financeira com função claramente social, está proibida de efetuar operações de arrendamento mercantil, embora administre, com exclusividade, os serviços das loterias esportivas e o penhor.

( ) Os bancos comerciais são instituições financeiras constituídas obrigatoriamente sob a forma de sociedades anônimas e têm como uma das suas principais características a criação de moeda escritural, mediante depósitos à vista captados no mercado.

43 Q725711 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Analista Bancário, Banco do Nordeste, FSADU

Com base nas características apresentadas a seguir, assinale a opção que contempla o título de crédito em referência. Figuram como partes o subscritor ou promitentedevedor, que o emite, e o beneficiário ou promissário-credor. Não se confunde com uma ordem de pagamento, mas como promessa de pagamento, direta e unilateral, à determinada pessoa, de certa quantia em certa data e a sua emissão não exige causa legal específica, não necessitando, portanto, a indicação expressa do motivo que lhe deu origem.

44 Q388548 | História, Oficial, CBM GO, FSADU

Com a decadência da mineração, nas últimas décadas do século XVIII e princípio do século XIX, a economia goiana entra em profunda crise. Nesse período, a pecuária torna-se, lentamente, o setor mais dinâmico da economia, tendo como característica essencial

45 Q546943 | Física, Oficial, CBM GO, FSADU

Uma grandeza vetorial é caracterizada por possuir

46 Q726477 | Conhecimentos Bancários, Sociedades seguradoras, Analista Bancário, BNB, FSADU

Acerca da responsabilidade dos sócios, nas sociedades empresariais, leia as afirmativas abaixo e a seguir assinale a opção correta.

I. Na sociedade anônima o capital se divide em quotas denominadas ações e cada sócio é responsável ilimitadamente pelas obrigações sociais.
II. Na sociedade em nome coletivo, formada somente por pessoas físicas, todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais.
III. Na sociedade limitada, cada sócio responderá sempre pelas obrigações sociais até o valor da sua quota parte.

Está correto o que se afirma em:

47 Q382588 | Biologia, Oficial, CBM GO, FSADU

Sobre o Sistema Ósseo, identifique e some as assertivas verdadeiras.

(2) O Esqueleto axial é formado pela caixa craniana, coluna vertebral e caixa torácica.

(4) O Esqueleto apendicular compreende a cintura escapular, a cintura pélvica e o esqueleto dos membros superiores ou anteriores e inferiores ou posteriores.

(8) A coluna vertebral é dividida em cervical, torácica e lombar.

(16) A cintura superior se chama cintura torácica ou escapular (formada pela clavícula e pela escápula ou omoplata) e a inferior se chama cintura pélvica, popularmente conhecida como bacia.

A soma das assertivas verdadeiras é

48 Q815599 | Legislação Federal, Lei 9605 1998, Oficial, CBM GO, FSADU

Em relação à aplicação das penas de que trata a Lei 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, é INCORRETO afirmar que:

49 Q472424 | Educação Física, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Em relação ao ensino de danças populares na Educação Física, pode-se afirmar que:

I. ao resgatar, através do ensino, as danças populares de nossa cultura (bumba-meu-boi, coco, tambor de crioula), estaremos resgatando o que dizem ser a “cultura e identidade brasileiras”.

II. aprender danças populares de diversas regiões do Brasil, assim como danças populares de outros países, permite aos alunos a descoberta de outros modos de ver, pensar e agir corporalmente em sociedade, que muitas vezes são desconhecidos por eles.

III. uma postura crítica em relação às danças, que aprendemos e/ou criamos a partir da tradição dos povos, possibilita um outro tipo de olhar, um olhar não complacente e ingênuo frente às contribuições das etnias e culturas que formam o povo brasileiro.

IV. o conhecimento das danças populares nos permite perceber, nos processos pessoais e coletivos de criação em dança, que histórias carregamos, que povos representamos, que escolhas fazemos em relação às nossas vivências e atitudes em uma sociedade global.

V. facilitam e incentivam a aprendizagem de modelos de dança que vêm da mídia, por estarem na moda.

É CORRETO o que se afirma apenas nos itens

50 Q380794 | Biologia, Professor Educação Infantil, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

A goiaba, a manga, o girassol, o milho e o feijão são, respectivamente, exemplos de frutos do tipo:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.