Questões de Concursos: MB

Prepare-se para a prova com questões de MB de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

131 Q19200 | Informática, Arquitetura de Software, Primeiro Tenente, MM QT, MB

Segundo  Pressman  (2011), a  busca por um conjunto de soluções comprovadas para  um  conjunto  de  problemas  claramente delineados  é  denominada  de

132 Q3067 | Português, Soldado Fuzileiro Naval, Marinha do Brasil, MB

Texto associado.

Que forma verbal está INCORRETA?

133 Q19005 | Contabilidade Geral, Técnico em Contabilidade, CAP, MB

Uma fábrica produz 3 produtos diferentes, chamados A, B e C.

Seus gastos foram:

Comissão dos Vendedores - $ 100.000

Salários da Fábrica - $ 150.000

Matéria-Prima Consumida - $ 220.000

Materiais Diversos da Fábrica - $  18.000

Manutenção da Fábrica - $  70,000

Sabe-se que, para apropriação dos custos diretos, a fábrica possui sistemas de apontamentos para matéria-prima e mão de obra que permitiram a seguinte distribuição:

            Produtos        Matéria-prima      Mão de obra

                 A                 $ 55.000            $ 13.000

                 B                 $ 66.000            $ 36.000

                 C                 $ 99.000            $ 71.000

Os custos indiretos foram alocados aos 3 produtos proporcionalmente ao que cada um recebeu de custos diretos. Foram produzidas 1.800 unidades do produto A, 2.500 unidades do produto B e 4.000 unidades do produto C.

Considerando os dados acima, assinale a opção que corresponde ao Custo Indireto do Produto A, ao Custo Total do Produto B e ao Custo Unitário do Produto C, respectivamente .

134 Q52926 | Matemática, Marinheiro, EAM, MB

Sendo x - 2/x = a, então x2 + 4/x é igual a: 

135 Q52913 | Português, Marinheiro, EAM, MB

Texto associado.
O trabalho dignifica o homem. O lazer dignifica a vida.

      “Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal. A questão é: trabalho é sempre trabalho. Pode ser bom, pode ser até divertido, mas não substitui a capacidade que só o lazer possui de tirar o peso de um cotidiano regido por prazos, horários, metas.
      Não são poucas as pessoas que eu conheço que negligenciam descanso em prol da produção desenfreada, da busca frenética por resultado, ascensão, status, dinheiro.
      Algo de errado em querer tudo isso? A meu ver, não. E sim. Não porque são dignas e, sobretudo, necessárias, a vontade de não ser medíocre naquilo que se faz e a recusa à estagnação. Sim, quando ambas comprometem momentos de entretenimento minando, aos poucos, a saúde física e mental de quem acha que sombra e água fresca são luxo e não merecimento.
      Recentemente, um construtor com o qual eu conversava me disse que estava havia nove anos sem férias e lamentou o pouco tempo passado com os netos. O patrimônio milionário veio de dedicação e empenho. Mas custou caro também. Admirei a trajetória, a abdicação. Entretanto, senti um pesar por aquele homem com conta bancária polpuda e rosto abatido. Na hora me perguntei se era realmente preciso escolher entre sucesso e diversão. Evidentemente, não. É simples e absolutamente viável conciliar o suor da batalha com mergulhos no mar, planilhas Excel com caipirinhas em fins de tarde.
      Poucas coisas são tão eficazes na função de honrar alguém quanto o ofício que se exerce. Momentos de pausa, porém, honram o próprio ofício. A vida se equilibra justamente na possibilidade de converter o dinheiro advindo do esforço em ingressos para o show da banda preferida, passeios no parque, pipoca quentinha e viagens de barco.
      Convivo com pessoas que amam o que fazem e se engrandecem cada vez que percebem como são eficientes na missão de dar sentido à profissão. Pessoas que, por meio de suas atribuições, transformam o mundo, sentem­-se úteis, reforçam talentos. Mas até essas se esgotam. É o famoso caso do jogador de futebol que, estressado com as cobranças do time, vai jogar uma “pelada” para relaxar.
      Desculpe a petulância ao discordar, Confúcio, mas ainda que trabalhemos com o que amamos, será sempre trabalho. Muitas vezes prazeroso, outras tantas edificante..., mas nunca capaz, sozinho, de suprir toda uma vida. Arregacemos as mangas conscientes de que os pés na areia da praia e as rodas de amigos em bares são combustíveis importantes para o bom andamento da labuta diária.

                                                                                                           Larissa Bittar (Adaptado).
htlp://www.revÍstabula.com/7523-o-trabalho-dignifica-o-homem-o-lazer-dignifica-a-vida/
Em qual opção todas as palavras estão devidamente acentuadas segundo a norma padrão da Língua Portuguesa?

136 Q52767 | Matemática, Oficial da Marinha, Colégio Naval, MB

Os elementos do conjunto X são números naturais distintos formados apenas por algarismos iguais a 1, ou seja, X = {1, 11, 111, 1111, 11111, ...}, onde o maior elemento é formado por 2018 algarismos iguais a 1. Sabendo que 111111=15873 x 7, determine a quantidade de elementos do conjunto X que são divisíveis por 7 e marque a opção correta. 

137 Q3049 | Português, Soldado Fuzileiro Naval, Marinha do Brasil, MB

Texto associado.
“Qual galinheiro, camarada onça, minha gordura é de mel de abelha, que dá força e coragem.” (linhas 12 e 13)

Qual a função sintática do termo em destaque ?

138 Q53015 | Geografia, Oficial da Marinha, Colégio Naval, MB

Tomando como base o cenário Sul-americano e o papel do Brasil na Iniciativa para a Integração Regional da Infraestrutura Sul-Americana (IIRSA), analise se as afirmativas abaixo são V(verdadeiras) ou F(falsas), e assinale a opção correta.

( ) Os objetivos da IIRSA, criada em 2000,procuraram modernizar as relações e potencializar a proximidade sul-americana, rompendo os distanciamentos territoriais por meio de um espaço ampliado através de obras e articulações nas áreas de transportes, energia e comunicações.
( ) A IIRSA procurou desenvolver a exploração dos recursos naturais no território sul-americano, formando um espaço ampliado onde se objetivou respeitar as articulações entre os interesses das sociedades locais e dos investidores internacionais.
( ) O processo de expansão da infraestrutura na região era de interesse do Brasil porque além de possibilitar um novo mercado para as construtoras brasileiras também abriria mercados dos países sul-americanos para seus produtos industriais, energéticos e do agronegócio.
( ) O projeto de integração também contaria com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio de ações diplomáticas e políticas do governo brasileiro com intuito de fortalecer a presença do país como potência regional no cenário sul-americano.

139 Q18387 | Matemática, Aprendiz Marinheiro, Marinha do Brasil, MB

Para ladrilhar uma sala, foram necessários 640 azulejos quadrados de 15 cm de lado. Qual a área da sala em metros quadrados?

140 Q18381 | Química, Aprendiz Marinheiro, Marinha do Brasil, MB

Qual mudança de estado físico da matéria é utilizada na separação do sal de cozinha da água do mar?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.