Questões de Concursos: MB

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61 Q53025 | Matemática, Oficial da Marinha Mercante, EFOMM, MB

Um aluno do 1° ano da EFOMM fez compras em 5 lojas. Em cada loja, gastou metade do que possuía e pagou, após cada compra, R$2,00 de estacionamento. Se, após toda essa atividade, ainda ficou com R$20,00, a quantia que ele possuía inicialmente era de 

62 Q53037 | Física, Oficial da Marinha Mercante, EFOMM, MB

Um gás ideal sofre uma expansão isotérmica, seguida de uma compressão adiabática. A variação total da energia interna do gás poderia ser nula se, dentre as opções abaixo, a transformação seguinte fosse uma

63 Q42744 | Português, Soldado Fuzileiro Naval, Marinha do Brasil, MB

No trecho: “No Brasil as palavras envelhecem e caem como folhas secas” - linhas 06 e 07 - a figura de linguagem utilizada pelo autor para estabelecer uma relação de sentido entre "as palavras" e "folhas secas" foi

64 Q18639 | História, Oficial da Marinha, Colégio Naval, MB

"Por já ter acumulado experiências parciais de política econômica planejada, pôde o governo, na gestão Kubitschek, executar sua mais séria e ambiciosa experiência de planejamento integrado: o Programa de Metas [ ...] . O Plano de Metas foi um marco na reelaboração qualitativa das relações entre Estado e economia no país. Integravam-se pela primeira vez, sob o controle do governo, as atividades do capital público e do privado, através de um planejamento que. definia as prioridades de investimento, bem como as estratégias para dirigir os recursos privados para essas áreas."(Mendonça, Sonia Regina de. Estado e Economia no Brasil: Opções de Desenvolvimento. 3. ed. Rio de Janeiro, Graal, s/ d, p.59.)

Sobre o Programa de Metas, no governo Juscelino Kubitschek, é correto afirmar que:

65 Q52600 | Inglês, Oficial da Marinha, Escola Naval, MB

Choose the correct option to complete the text below.

In the age of sail, however, a captain"s options ______if a more powerful enemy ship_______while his own vessel______at anchor. If the situation was urgent [...], a captain_____ _ that it was more prudent to cut the anchor cable [...], and run, living to fight another day.

(https ://blog.oxforddictionaries.com)

66 Q18638 | História, Oficial da Marinha, Colégio Naval, MB

Analise as afirmativas abaixo, referentes ao Segundo reinado.

I - Valendo-se da prerrogativa do padroado, o imperador rejeitou a bula papal que proibia a permanência de membros da maçonaria dentro dos quadros da Igreja Católica.

II - Uma das principais consequências da guerra do Paraguai para o Brasil foi o fortalecimento do Exército brasileiro.

III- Como desfecho da Questão Christie, o imperador D. Pedro II decidiu romper relações diplomáticas com os Estados Unidos.

IV - A Lei de Terras, aprovada em 1850, determinava que as terras públicas só poderiam torna-se propriedade privada por meio da compra.

Assinale a opção correta.

67 Q18327 | Português, Aprendiz Marinheiro, Marinha do Brasil, MB

Assinale a opção que apresenta concordância nominal ou verbal correta de acordo com a norma padrão escrita.

68 Q18660 | Física, Oficial da Marinha Mercante, EFOMM, MB

Em um experimento de Millikan (determinação da carga do elétron com gotas de óleo), sabe-se que cada gota tem uma massa de 1,60 pg e possui uma carga excedente de quatro elétrons. Suponha que as gotas são mantidas em repouso entre as duas placas horizontais separadas de 1,8 cm. A diferença de potencial entre as placas deve ser, em volts, igual a

Dados: caga elementar e = 1,60x10-19C ;1 pg = 10-12 g ; g = 10m s2

69 Q18367 | Matemática, Aprendiz Marinheiro, Marinha do Brasil, MB

Sabendo que um determinado serviço é feito, por três marinheiros, em duas horas, em quantos minutos o mesmo serviço será feito por quatro marinheiros?

70 Q52757 | Matemática, Oficial da Marinha Mercante, EFOMM, MB

Numa equação, encontramos o valor de 884. Para chegar a esse resultado, somamos os quadrados de dois números pares, consecutivos e positivos. Determine o quociente da divisão do maior pelo menor.
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