Questões de Concursos: AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda

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11 Q840776 | Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Na edição de programas radiofônicos, além da adequação do texto ao conteúdo veiculado, também é necessário ater-se à parte musical que será emitida ao fundo. Esse recurso se denomina:

12 Q841843 | Jornalismo, Gêneros Jornalísticos, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Ao sugerir assuntos para serem veiculados no telejornal da emissora local, o departamento de comunicação recebeu orientação que há mais interesse em:
I. Situações singulares. II. Fatos da cidade ou região em que está instalada a emissora. III. Acontecimentos que podem modificar o cotidiano das pessoas.
Esses assuntos atendem, respectivamente, aos critérios de noticiabilidade:

13 Q846327 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

A função principal do media training é

14 Q845954 | Comunicação Social, Ética da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) em seu artigo 45, alínea “C”, recomenda aos veículos “que, como medida preventiva, estabeleçam um sistema de controle na recepção de anúncios”. Assim, o veículo poderá recusar o anúncio:
I. independentemente de decisão do CONAR, quando entender que o seu conteúdo fere, flagrantemente, princípios desse Código, devendo, nessa hipótese, comunicar sua decisão ao Conselho Superior do CONAR que, se for o caso, determinará a instauração de processo ético. II. que fira a sua linha editorial, jornalística ou de programação. III. que não foi pago antecipadamente, como é a atual prática de mercado. IV. de polêmica ou denúncia sem expressa autorização de fonte conhecida que responda pela autoria da peça.
Está correto o que se afirma em

15 Q841128 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Pode-se defini-lo como uma ação que se realiza no ponto de venda, tendo a intenção de expor de uma maneira melhor o produto, destacando-se assim da concorrência e atraindo o consumidor.
Essa é a definição de

16 Q840161 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. A propaganda institucional mais comumente realizada é a de teor informativo, que explica a filosofia, os objetivos e as ações das organizações públicas ou privadas.
PORQUE
II. A propaganda de caráter institucional também tem sentido promocional, uma vez que os consumidores tendem a dar preferência às empresas mais conhecidas e com melhor imagem.
Está correto o que se afirma em:

17 Q840063 | Comunicação Social, Produção Gráfica, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Quando duas diferentes cores são misturadas, encontramos como resultado uma terceira cor. Ao misturar vermelho com azul e o azul com amarelo tem-se, respectivamente,

18 Q841856 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere as informações abaixo:
I. Marcas são símbolos que identificam ou representam uma instituição. II. Marcas são os slogans; nomes, emblemas ou figuras são logotipos. III. A diferenciação não é uma estratégia para valorizar a marca. IV. A força de uma marca pode ser comprovada quando os consumidores atribuem valores e personalidades a ela.
Está correto o que se afirma em

19 Q844535 | Comunicação Social, Produção Publicitária, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Uma campanha publicitária possui etapas, que são:
I. Briefing. II. Planejamento. III. Mídia e Criação. IV. Veiculação. V. ROI (Retorno sobre o Investimento).
Está correto o que se afirma APENAS em

20 Q840316 | Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere:
Oh, padeiro desta rua Tenha sempre na lembrança Não me traga outro pão Que não seja o pão Bragança.
Com esses versos inicia-se aquele que é considerado o primeiro jingle brasileiro, veiculado em 1932 no Programa Casé. Esse jingle foi criado pelo compositor:
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