Questões de Concursos: Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte

Prepare-se para a prova com questões de Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q330118 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

Assinale a afirmativa incorreta conforme a Resolução nº 35/98 art. 5º do CONTRAN.

Para feitos de aferição de buzinas serão reconhecidos os resultados de ensaios emitidos, por órgão credenciado pelo INMETRO, também outros países, para medição de pressão sonora, buzina similar

12 Q332177 | Matemática, Aritmética e Algebra, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

Um automóvel com velocidade de 91km/h deve fazer certa distância em 5 horas. Depois de duas horas de viagem teve que parar por 40 minutos. A velocidade que o motorista deve acrescentar ao veículo para chegar ao final da viagem no tempo previsto deverá ser de:

13 Q329489 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

33) Ainda sobre competência administrativa e de fiscalização de acordo com resolução nº 66/98, está corretamente relacionada:

14 Q330344 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

Marque a opção que corresponde ao previsto na Resolução 82/1998.Sobre a autorização, a título precário, para o transporte de passageiros em veículos de carga.

I - O número máximo de pessoas admitidas no transporte será calculado na base de 35dm2(trinta e cinco decímetros quadrados ) do espaço útil da carroceria por pessoa, excluindo o encarrregado da cobrança de passagem e atendimento aos passageiros.
II - Para o transporte de passageiros em veículos de carga não poderão ser utilizados os denominados "basculantes%u2019 e os "boiadeiros".
III - As autoridades com circunscrição sobre as vias a serem utilizadas no percurso pretendido não são competentes para autorizar, permitir e fiscalizar o transporte de passageiros em veículos de carga, por meio de seus órgãos próprios .IV - Pela inobservância ao disposto nesta Resolução, fica o proprietário, ou o condutor do veículo, conforme o caso, sujeito às penalidades aplicáveis simultânea ou cumulativamente , e independente das demais infrações previstas na legislação de trânsito.

15 Q330046 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

Conforme a Resolução nº 66/98 do CONTRAN, na tabela de distribuição de competência, fiscalização de trânsito, aplicação das medidas administrativas, e arrecadação de multas, assinale a alternativa que seja de competência do Estado e Município, simultaneamente

16 Q329548 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

32) Marque a alternativa em que a competência administrativa e de fiscalização está de acordo com resolução nº 66/98, está corretamente relacionada:

17 Q330167 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

Todos os veículos automotores, nacionais ou importados, produzidos a partir de 1º de janeiro 2002, deverão

19 Q329862 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

45) Numa seqüência de ondulações implantadas em série, em rodovias, recomenda-se manter uma distância máxima de

20 Q329953 | Segurança e Transporte, Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Prefeitura de Salvador BA, SENASP

Marque a opção que corresponde ao previsto na Resolução de nº 15/1998.Na hipótese do transporte de menores de 10 anos exceder à capacidade de lotação do banco traseiro

I – não será admitido o transporte daquele de maior estatura no banco dianteiro, observadas as demais disposições desta população.
II – será admitido o transporte daquele de maior estatura no banco dianteiro, observadas as demais disposições desta Resolução.
III – será admitido o transporte daquele que está acompanhado pelo seu representante legal.
IV – será admitido o transporte daquele que está acompanhado do seu representante legal com autorização judicial.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.