Questões de Concursos: Analista Judiciário Publicidade e Propaganda

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21 Q154861 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

O Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, de 1996, é constituído por cinco conceitos e 28 definições, normas e recomendações. Entre elas,

I. O anunciante, também chamado de cliente, é a entidade, firma, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda.

II. Publicidade remunerada pode ser ou não ser propaganda.

III. Os veículos faturarão sempre em nome dos anunciantes, enviando as contas às agências por elas responsáveis, para cobrança.

IV. O plágio, ou a simples imitação de outra propaganda, é prática condenada e vedada ao profissional.

V. A propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo que, escondendo a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.

Pertencem ao Código de Ética o que consta em

22 Q153247 | Informática, Softwares, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

O meio publicitário vale-se de aplicativos gráficos para fazer ilustrações que possam ser importadas por aplicativos de layout. São aplicativos gráficos:

23 Q152859 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Para os pesquisadores da relação imagem-texto, quando a qualidade da imagem é inferior ao texto, tem-se uma redundância; quando a qualidade da imagem é superior ao texto, tem-se uma Informatividade e quando ambos (imagem e texto) têm a mesma importância diz-se que há

24 Q152619 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Segundo Habermas,

25 Q148375 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

O Câmera Raw serve para corrigir alguns erros porventura cometidos por fotógrafos e agilizar o processo de ajuste de cor. Ele pode igualar as imagens que tem as mesmas condições de matiz, saturação e luminosidade de maneira bem rápida. É um plugin do

26 Q151739 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Pierre Lévy defende que a sociedade passou por três etapas. São elas:

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