Questões de Concursos: Analista Judiciário Relações Públicas

Prepare-se para a prova com questões de Analista Judiciário Relações Públicas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q153118 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

As estruturas organizacionais, independentemente de seu porte ou finalidade, devem englobar as relações públicas e ter a comunicação como matéria-prima para o desenvolvimento de suas atividades. A comunicação que é construída a partir de códigos-padrão, perceptíveis e decodificáveis por amplos segmentos da população é a melhor definição para comunicação

12 Q152802 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

A redação de um texto institucional, em que uma organização busque transparecer seu comprometimento com a responsabilidade social, possui os seguintes aspectos:
I. Destaque para produtos que tem melhor preço.
II. Criação de desejo para consumir os produtos.
III. Destaque para a qualidade dos produtos a partir de técnicas de manejo sustentáveis.
IV. Ênfase para a história da empresa e elevação da lembrança de marca.
Está correto o que se afirma APENAS em

13 Q149088 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O conjunto de instrumentos de comunicação interna/institucional com potencial de atualidade de conteúdo informativo: imediato, rápido, regular e lento, nesta ordem, está corretamente apresentado em

14 Q155416 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

As responsabilidades éticas do profissional de Comunicação Social deve enfatizar os seguintes padrões de comportamento:
I. Colaboração com os cursos de formação em Comunicação Social, notadamente ao aconselhamento e orientação aos futuros profissionais.

II. Desvio para atendimento particular próprio, com finalidade lucrativa, de clientes que tenha atendido em virtude de sua função técnica em organizações diversas.

III. Prestação de informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que o cliente possa decidire pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais.

IV. Sugestão ao cliente de serviços de outros colegas sempre que se impuser a necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não puderam ser continuados por quem os assumiu inicialmente.
Está correto o que se afirma APENAS em

15 Q151322 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O produto radiofônico, caracterizado como tendo a voz de locutores apoiada por trilha musical e efeitos sonoros que devidamente superpostos, criam a interpretação necessária para o entendimento da mensagem, é chamado de

16 Q155184 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O vídeo release, em algumas situações, pode ser enviado ao veículo de comunicação televisivo juntamente com o material conhecido como B-roll, que é o

17 Q153452 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

A ordem de apresentação do press release na estrutura jornalística padrão geralmente é

18 Q152658 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

No que diz respeito às técnicas de jornalismo, o enquadramento cumpre a função de selecionar e enfatizar no processo comunicacional, além do receptor, os seguintes aspectos:

19 Q152086 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O uso da visualidade nos veículos de comunicação impressos cresceu na mesma medida que a tecnologia ampliou o conceito de texto, trazendo para as páginas dos jornais outros códigos: primeiro as ilustrações, depois a fotografia, mais tarde as cores etc. Hoje, a computação gráfica oferece muitas possibilidades que estão sendo incorporadas mais eficazmente aos veículos impressos. A utilização destas novas linguagens proporciona ao jornalismo maior conteúdo informacional.
A nova linguagem comunicacional a que o texto se refere é a

20 Q149341 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O fenômeno que atribui aos meios de comunicação prerrogativa de construção e de imposição da opinião que se deve ter sobre os fatos, ou seja, que os meios não se limitam a impor os temas sobre os quais se devam falar, mas também impõem o que falar sobre esses temas, é chamado de

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.