Questões de Concursos Públicos: Analista Marketing

Resolva online questões de Analista Marketing para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Assinale a alternativa que apresenta os critérios utilizados pelos planejadores de mídia na escolha de um veículo de comunicação.

Assinale a alternativa correta. A atual segmentação dos mercados consumidores de formar conteúdos comunicativos decorre fundamentalmente

O assessor de imprensa pode desenvolver o trabalho de jornalismo empresarial. Neste caso, um das suas atribuições é fazer um House Organ, ou seja, Jornalzinho destinado ao público interno da empresa. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que não corresponde às principais mensagens mais freqüentemente veiculadas pelos jornais e revistas de empresas.

Assinale a alternativa INCORRETA.

Segundo Elisa Kopplin, assinale a alternativa que melhor apresenta as diferentes etapas, na ordem, do processo de projeção das atividades de uma assessoria de imprensa.

Acompanhar as perspectivas de divulgação de determinada pauta entrando em contato com a redação para saber se há alguma dúvida sobre o material que lhe foi enviado, ou ainda confirmar a presença de jornalistas numa entrevista coletiva é a definição de

" É um tipo de encontro no qual o expositor (entrevistado) faz uma rápida explanação, e é questionado pelos representantes da imprensa" . Assinale a alternativa que corresponde à definição acima.

A Organização de Eventos é sempre de muita responsabilidade. Qualquer falha pode comprometer o conceito/imagem da organização para qual é realizado, e de seu organizador. Para que o objetivo seja atingido, é preciso fazer um planejamento. Assinale a alternativa que contém todos os itens deste planejamento que fará o evento atingir seu objetivo com maior facilidade.