O assessor de imprensa pode desenvolver o trabalho de jornalismo empresarial. Neste caso, um das suas atribuições é fazer um House Organ, ou seja, Jornalzinho destinado ao público interno da empresa. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que não corresponde às principais mensagens mais freqüentemente veiculadas pelos jornais e revistas de empresas.
a) Informação – notícias sobre a campanha, sua performance, seus planos e políticas, explicações sobre condições de trabalho, novas técnicas, procedimentos administrativos.
b) Integração – mensagens destinadas a promover um sentimento comunitário entre os participantes da organização e em metê-los coesos e harmonizados em torno de objetivos comuns.
c) Educação – mensagens sobre prevenção de acidentes, direitos trabalhistas, relações humanas e culturais.
d) Motivação – estímulos a mais eficiência e produtividade, valorização do pessoal, apelos a um comportamento positivo no ambiente de trabalho.
e) Esportes – todas as notícias sobre os principais campeonatos esportivos em nível nacional, destinado ao público em geral.