Questões de Concursos: Analista Ministerial Área Arquitetura

Prepare-se para a prova com questões de Analista Ministerial Área Arquitetura de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q562181 | Informática, Word, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE PE, FCC

No Microsoft Word 2007 ou superior é possível salvar arquivos no formato de texto Open Document, usado por alguns aplicativos de processamento de texto, como o OpenOffice.org Writer e o Google Docs. A extensão de um arquivo salvo no formato de documento citado acima é:

12 Q716194 | Arquitetura, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE AP, FCC

Em um projeto acústico para teatro ou auditório é pertinente considerar que

13 Q718315 | Arquitetura, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE PI, CESPE CEBRASPE

Segundo a Agenda 21, para o planejamento do futuro das cidades, sem agressão aos recursos naturais ou patrimônios culturais, é fundamental propor ações que visem à constituição de cidades sustentáveis. Acerca dessas ações, julgue os itens a seguir.

Há que se considerar a bacia hidrográfica como unidade de planejamento e gestão do território, substituindo-se a adoção de ações puramente controladoras, setoriais e burocráticas por ações gerenciadoras da questão ambiental.

14 Q716179 | Arquitetura, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE AP, FCC

A especificação adequada dos materiais deve associar as características de seu desempenho às finalidades da utilização. A respeito dessa relação entre o tipo de vidro e finalidades do seu emprego, é correto afirmar que o vidro

15 Q720188 | Arquitetura, Conforto ambiental, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE AP, FCC

Para garantir condições satisfatórias de iluminação artificial, em interiores, são apresentados três valores de iluminância artificial para cada tipo de local ou atividade a ser realizada. Com relação aos critérios de escolha desses valores, é correto utilizar o valor

16 Q560421 | Informática, Calc, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE PE, FCC

No Libre Office Calc, a função que retorna a data e hora atual do computador é chamada:

17 Q719368 | Arquitetura, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE PE, FCC

As instalações prediais de água fria devem ser projetadas de modo que, durante a vida útil do edifício que as contém, atendam aos seguintes requisitos:

I. preservar a turbidez da água;

II. garantir o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade adequada e com pressões de até 90 mca e velocidades de até 0,65 m/s, compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de utilização e demais componentes;

III. evitar níveis de ruído acima de 60 dBa, inadequados à ocupação do ambiente;

IV. proporcionar conforto aos usuários, prevendo peças de utilização adequadamente localizadas, de fácil operação, com vazões satisfatórias e atendendo as demais exigências do usuário.

É correto o que consta em

18 Q717178 | Arquitetura, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE PE, FCC

Denomina-se radier à placa única de concreto armado que se estende por toda a área de fundação e sobre a qual se apoiam todos os pilares ou paredes estruturais, cujas cargas são transmitidas ao solo ao longo de toda área. A respeito desse tipo de fundação, considere o seguinte:

I. é uma fundação direta e pode ser vista como uma grande sapata.

II. pode ser aplicado tanto a solos muito resistentes como aos muito frágeis.

III. a intenção, com seu uso, é fazer com que a grande laje que o constitui tenha rigidez suficiente para evitar que um apoio recalque mais que o outro, evitando assim o recalque diferencial.

IV. do ponto de vista do comportamento estrutural pode ser visto como a estrutura de um piso invertido, em que a carga é a reação do solo e os apoios são os pilares.

É correto o que consta em

19 Q439299 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE PE, FCC

Jorginho, menor de impúbere, teria sido abandonado por sua mãe, Maria. Mediante tal alegação, Marcos, pai de Jorginho, ingressou com a ação competente e pediu a guarda de seu filho ao Poder Judiciário. Segundo o inciso LX do artigo 5º da Constituição Federal, a autoridade judicial:

20 Q720047 | Arquitetura, Desenho técnico, Analista Ministerial Área Arquitetura, MPE AP, FCC

De acordo com a Norma NBR 6492/94, que fixa as condições exigíveis, para representação gráfica de projetos de arquitetura,

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.