Questões de Concursos: Analista Pedagogia

Prepare-se para a prova com questões de Analista Pedagogia de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q100031 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à formação de equipes, julgue os seguintes itens.

Para que a equipe possa desempenhar um bom trabalho, é importante que o seu líder tenha o poder de decisão, ainda que, para tomá-la, ele ouça as opiniões dos demais membros.

22 Q102433 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como
à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho,
julgue os itens subsequentes.

De acordo com o conceito de politecnia, a interdisciplinaridade na construção do conhecimento consiste, basicamente, na inter-relação entre conteúdos diversos, sem a ultrapassagem dos limites da divisão e da organização formal das áreas do conhecimento.

23 Q100860 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à formação de equipes, julgue os seguintes itens.

A atividade de coaching tem como objetivo principal o treinamento personalizado dos coordenadores de equipe, visando enquadrá-los em padrões de comportamento técnico no trabalho.

24 Q99353 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista
e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

O atendimento das necessidades de mão de obra altamente capacitada verificadas no mercado de trabalho é o princípio que orienta a formação dos educandos, uma vez que, de acordo com os referidos modelos, os futuros trabalhadores devem estar aptos à execução de uma tarefa específica da etapa de produção, o que requer a aquisição, na fase escolar, de capacitações aprofundadas.

25 Q100461 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito de conhecimento tácito e conhecimento explícito e da
sua relação com a construção do conhecimento, julgue os itens
subsequentes.

Externalização é a conversão de parte do conhecimento tácito do indivíduo em algum tipo de conhecimento explícito, o que pode ocorrer por meio de relatos orais de fatos, por exemplo.

26 Q103386 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da avaliação de programas educacionais organizacionais,
julgue os itens seguintes.

A essência da avaliação colaborativa consiste na reunião de colaboradores que comunguem das mesmas convicções.

27 Q102022 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg

Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os
próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.

O comportamento flexível está relacionado ao desenvolvimento das habilidades de domínio motor do trabalhador.

28 Q100686 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência à gestão de conhecimento e à inteligência
organizacional, julgue os itens a seguir.

O aprendizado de primeira ordem diz respeito à mudança de normas, estratégias e pressupostos para que se garantam o crescimento e a sobrevivência da organização.

29 Q99855 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista
e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

Os professores devem especializar-se em temas ou disciplinas, para serem, posteriormente, agrupados conforme as suas especialidades, de modo que se tornem capazes de discutir e compreender o trabalho pedagógico integralmente, a partir do local onde ele é realizado, a escola.

30 Q99684 | Pedagogia, Analista Pedagogia, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito de conhecimento tácito e conhecimento explícito e da
sua relação com a construção do conhecimento, julgue os itens
subsequentes.

Os dados são requisitos para a informação, e esta é requisito para a construção do conhecimento; porém uma hierarquia inversa a essa também faz sentido; nesse caso, a informação emerge somente após existir o conhecimento que permita compreender a sua estrutura, e os dados são percebidos somente após a informação que permite verificar a existência dos fatos.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.