Questões de Concursos: Analista Prova 1

Prepare-se para a prova com questões de Analista Prova 1 de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q342120 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Analista Prova 1, BACEN, FCC

Atenção: Para responder as questões de números 47 a 50 deve-se considerar que:

            Lógica é o estudo das relações entre afirmações, não da verdade dessas afirmações. Um argumento é um conjunto de fatos e opiniões (premissas) que dão suporte a uma conclusão. Isso não significa que as premissas ou a conclusão sejam necessariamente verdadeiras; entretanto, a análise dos argumentos permite que seja testada a nossa habilidade de pensar logicamente.

No Japão, muitas empresas dispõem de lugares para que seus funcionários se exercitem durante os intervalos de sua jornada de trabalho. No Brasil, poucas empresas têm esse tipo de programa. Estudos têm revelado que os trabalhadores japoneses são mais produtivos que os brasileiros. Logo, deve-se concluir que a produtividade dos empregados brasileiros será menor que a dos japoneses enquanto as empresas brasileiras não aderirem a programas que obriguem seus funcionários à prática de exercícios.

A conclusão dos argumentos é válida se assumirmos que

52 Q458213 | Direito Empresarial e Comercial, Contratos Mercantis, Analista Prova 1, BACEN, ESAF

Franquias são contratos mercantis em que

53 Q426307 | Direito Constitucional, Poder Constituinte, Analista Prova 1, MPOG, ESAF

Sobre Poder Constituinte; Emenda, Reforma e Revisão Constitucional; e Princípios Fundamentais, na Constituição Federal de 1988, assinale a única opção correta.

54 Q403209 | Direito Administrativo, Servidores Públicos, Analista Prova 1, BACEN, FCC

João, motorista, funcionário público federal, dirigindo um veículo oficial em excesso de velocidade e pela contramão de direção, colidiu com automóvel particular que vinha regularmente no sentido oposto, em velocidade adequada. João foi exonerado e depois veio a falecer. O motorista do veículo particular acionou a União, que foi condenada a pagar os danos causados ao seu veículo. Nesse caso, os herdeiros e sucessores do servidor falecido

55 Q745190 | Economia, O Lado Monetário da Economia, Analista Prova 1, BACEN, CESGRANRIO

No modelo macroeconômico clássico, as variações na oferta monetária, decorrentes da atuação do Banco Central, têm consequências, a curto prazo, apenas sobre o(a)

56 Q415233 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Analista Prova 1, IRB, ESAF

Assinale a opção correta.

57 Q795634 | Finanças, Analista Prova 1, BACEN, CESGRANRIO

No processo de regulação prudencial dos bancos, o requerimento mínimo de capital próprio

58 Q402088 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Analista Prova 1, MPOG, ESAF

A prática de ato administrativo, com vício insanável de legalidade (ato ilegal), é motivo suficiente, para a própria Administração declarar a sua

59 Q443607 | Direito Constitucional, Poder Executivo, Analista Prova 1, BACEN, CESGRANRIO

Um deputado federal apresentou projeto de lei ordinária dispondo sobre provimento de cargo no serviço público federal. Este projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados; em seguida, pelo Senado, e, por fim, sancionado pelo Presidente da República. Essa hipótese está de acordo com a Constituição?

60 Q340223 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Analista Prova 1, MPOG, ESAF

Sete meninos, Armando, Bernardo, Cláudio, Délcio, Eduardo, Fábio e Gelson, estudam no mesmo colégio e na mesma turma de aula. A direção da escola acredita que se esses meninos forem distribuídos em duas diferentes turmas de aula haverá um aumento em suas respectivas notas. A direção propõe, então, a formação de duas diferentes turmas: a turma T1 com 4 alunos e a turma T2 com 3 alunos. Dada as características dos alunos, na formação das novas turmas, Bernardo e Délcio devem estar na mesma turma. Armando não pode estar na mesma turma nem com Bernardo, nem com Cláudio. Sabe-se que, na formação das turmas, Armando e Fábio foram colocados na turma T1. Então, necessariamente, na turma T2, foram colocados os seguintes alunos:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.