Questões de Concursos: Analista Tecnologia da Informação

Prepare-se para a prova com questões de Analista Tecnologia da Informação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

131 Q102089 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional, Analista Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

“O grupo, já poderoso na Síria, faz, desde 09 de junho, uma ofensiva devastadora no Iraque. Mas seu líder continua sendo mais conhecido por uma personalidade misteriosa. Nascido em 1971 em Samara, ao norte de Bagdá, Abu Bakr al-Bagdadi teria entrado para a insurreição no Iraque pouco depois da invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003, e teria passado quatro anos em um campo de detenção americano."
                                                                                                                                 (g1, 29/06/2014)


O trecho acima se refere a um grupo com origens na organização terrorista Al Qaeda que atualmente controla territórios no Iraque e Síria. Trata-se do autodenominado Estado Islâmico (EI), que se caracteriza como:

132 Q102573 | Programação , Java, Analista Tecnologia da Informação, IF SE, IF SE

O que acontece ao executar esse código Java?

Imagem 004.jpg

133 Q100185 | Português, Analista Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

Texto associado.

Para responder à questão, leia o texto abaixo.

                                          Você ainda vai usar uma moeda virtual

    Quando a Apple lançou sua nova geração de iPhones, há algumas semanas, muita gente ficou desapontada. A empresa que era líder isolada em inovação dessa vez pareceu estar a reboque. A grande novidade em hardware foi o tamanho dos aparelhos, que cresceram.
    Mesmo isso foi "cópia" do que os concorrentes já vinham fazendo. Mas quem olhar com cuidado vai ver que verdadeira novidade estava no software, com o lançamento do Apple Pay, uma entrada de cabeça da empresa no mercado de pagamentos virtuais.
    O Apple Pay foi lido como um passo da empresa para se aproximar dos bancos e das empresas de cartão de crédito para resolver um problema que ambos não foram capazes de resolver sozinhos: massificar os celulares como meio de pagamento, transformando-o no novo "cartão de crédito" do futuro.
    No entanto, a leitura mais interessante não apareceu em muitos lugares. O Apple Pay é também uma porta de entrada para as chamadas "moedas virtuais", especialmente para o Bitcoin.
    Para quem ainda não está familiarizado, o Bitcoin é uma moeda cujo banco central é a própria internet. Ela é gerada por um complexo conjunto de regras definidas por software e está se tornando hoje um ativo cada vez mais importante.
    Apesar de a Apple não declarar nada oficialmente sobre a relação entre Bitcoin e ApplePay, uma série de pistas indica que a empresa está de olho nesse campo. Uma dessas é que a companhia eliminou, em junho último, sua proibição para aplicativos que envolvessem unidades monetárias virtuais, que eram banidos até então.
    Outra é que o Apple Pay vai ser aberto para o desenvolvimento por terceiros. Em outras palavras, aplicativos que estão experimentando com o uso do Bitcoin (como o Stripe e o PayPal) poderão ser integrados ao sistema Apple Pay.
    O elemento mais importante, no entanto, é que, graças ao poder econômico e simbólico da Apple, o lançamento do Apple Pay fará com que a infraestrutura necessária para aceitar pagamentos por meio do celular se espalhe pelo mundo.
    Cada vez mais lojas vão aceitar o "smartphone" como meio de pagamento. Uma vez que isso aconteça, Inês é morta. Não importará se você tem no bolso dólares, reais, bitcoins, ou dirhams marroquinos. Qualquer moeda do planeta pode ser usada para qualquer transação.
    Nesse momento, o rei do pedaço vira o Bitcoin, moeda "nativa" da internet e que se adapta melhor a ela do que qualquer dinheiro emitido em papel.
    [...]
    Isso parece ficção científica, mas anote essas palavras: você ainda vai usar uma moeda virtual.

                                                                       (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos)


 

Observe o uso de “cujo" no trecho abaixo, retirado do texto:

“Para quem ainda não está familiarizado, o Bitcoin é uma moeda cujo banco central é a própria internet."

134 Q103762 | Programação , Conceitos básicos de programação, Analista Tecnologia da Informação, METRÔ SP, FCC

As linguagens de programação imperativas são caracterizadas por três conceitos:

135 Q100505 | Direito Constitucional, Direitos Sociais, Analista Tecnologia da Informação, IF SE, IF SE

É um direito social previsto na Constituição Federal:

136 Q103550 | Redes de Computadores , Endereço IP, Analista Tecnologia da Informação, IF SE, IF SE

Analise as seguintes afirmativas sobre endereçamento IP:
I. O segmento de rede 160.20.15.0/24 é um endereço classe B.

II. No segmento 160.20.15.0/27 podem ser utilizados até 32 hosts.

III. 160.20.255.255 é o endereço de broadcast da rede 160.20.0.0.

A partir das afirmativas, podemos afirmar que estão CORRETAS:

137 Q101299 | Direito Constitucional, Meio Ambiente , Analista Tecnologia da Informação, IF SE, IF SE

Considerando os termos da Constituição Federal, responda a alternativa incorreta:

138 Q100200 | Governança de TI, ITIL, Analista Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

Considerando o processo de Gerenciamento de Problemas (ITIL), assinale a alternativa que não corresponde a uma técnica para determinar a raiz do problema.

139 Q101761 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio ambiente: mudanças climáticas, Analista Tecnologia da Informação, IF SE, IF SE

Recentemente, a mídia brasileira mostrou algumas catástrofes associadas ao meio ambiente brasileiro, especialmente no Rio de Janeiro. Existem uma série de fatores que podem produzir esses fatos. Com relação às chuvas intensas que ocorreram nesse local, entre os responsáveis estão.

140 Q102892 | Programação , JEE, Analista Tecnologia da Informação, METRÔ SP, FCC

Existem diversos servidores de aplicação compatíveis com a especificação do J2EE 1.4. NÃO é um servidor de aplicação compatível com o J2EE 1.4:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.