Questões de Concursos: Analista da Polícia Civil Enfermagem

Prepare-se para a prova com questões de Analista da Polícia Civil Enfermagem de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q105403 | Enfermagem, Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem, Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma metodologia científica que vem sendo cada vez mais implementada na prática assistencial, conferindo maior segurança aos pacientes, melhora da qualidade da assistência e maior autonomia aos profissionais de enfermagem (TANNURE; PINHEIRO, 2010).

Avalie as seguintes afirmações: I. São metaparadigmas da enfermagem: pessoa, doença, ambiente e enfermagem.

II. Todos os enunciados de diagnósticos de promoção da saúde têm a expressão “disposição para (...) au- mentado/melhorado”.

III. A Teoria de Enfermagem de nível IV tem como finalidade: o relacionamento de situações (preditivas) - explica e prevê como as situações estão relacionadas.

IV. As etapas do processo de enfermagem são: investigação, diagnóstico de enfermagem, planejamento, im- plementação da assistência de enfermagem e avaliação.

Sobre a SAE, são afirmativas CORRETAS apenas:

12 Q105573 | Enfermagem, Urgência e emergência, Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

Sendo PPC = PRESSÃO DE PERFUSÃO CEREBRAL, PAM = PRESSÃO ARTERIAL MÉDIA e PIC = PRESSÃO INTRACRANIANA, a base das condutas terapêuticas para tratamento do paciente vítima de TCE com hipertensão intracraniana (HIC) deve ser guiada pela seguinte equação:

14 Q104997 | Enfermagem, Atenção Básica e Saúde da Familia, Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

Pode ser considerado parâmetro para acompanhamento da implementação da Política Nacional de Humanização na atenção básica, EXCETO:

15 Q105974 | Informática, Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

Texto associado.
Em relação às opções do item de menu “Dados” ? “Importar dados externos” do Microsoft Excel, versão português do Office 2003, correlacione as colunas a seguir, numerando os parênteses:

imagem-001.jpg
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

17 Q104589 | Enfermagem, Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem , Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

O exame neurológico é um processo sistemático que inclui inúmeros testes clínicos, observações e avaliações destinadas a aferir um sistema complexo.

(I) Com os olhos fechados, o paciente identifica odores familiares (café, tabaco).

(II) Testar para rotações oculares, movimentos conjugados, nistagmo. Testar para os reflexos pupilares e inspecionar as pálpebras para ptose.

(III) Avaliar a capacidade do paciente para discriminar entre açúcar e sal no terço posterior da língua.

(IV) Abaixar a parte posterior da língua ou estimular a parte posterior da faringe para provocar o reflexo de vômito.

Em relação ao exame dos pares de nervos cranianos, conforme descrito acima (de I a IV), a alternativa CORRETA que representa a ordem dos pares cranianos testados é:

18 Q106429 | Enfermagem, Parada Cardiorespiratória , Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

A corrente de sobrevivência das últimas diretrizes de Reanimação Cardiopulmonar (2010), conforme a American Heart Association, traz um novo elo, que é:

19 Q106735 | Enfermagem, Destinação de Resíduos, Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

A Resolução RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004, dispõe sobre o Regulamento Técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

Correlacione os resíduos a seguir de acordo com a classificação adequada, numerando os parênteses.

(1) GRUPO A ( ) Rejeitos radioativos ou contaminados com radionuclídeos, provenientes de laboratórios de análises clínicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia.

(2) GRUPO B ( ) Resíduos que não apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.

(3) GRUPO C ( ) Resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, podem apresentar risco de infecção.

(4) GRUPO D ( ) Materiais perfurocortantes ou escarificantes, tais como: agulhas, escalpes, ampolas de vidro, brocas, lâminas de bisturi, entre outros.

(5) GRUPO E ( ) Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.

20 Q105987 | Redação Oficial, Padrão Ofício , Analista da Polícia Civil Enfermagem, PC MG, FUMARC

Sobre ofícios e memorandos, NÃO é correto afirmar:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.