Questões de Concursos: Analista de Gestão Corporativa

Prepare-se para a prova com questões de Analista de Gestão Corporativa de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

71 Q795259 | Finanças, Analista de Gestão Corporativa, EPE, CESGRANRIO

O orçamento público é elaborado a partir de três instrumentos legais que constituem o ciclo orçamentário.

O instrumento denominado Plano Plurianual

72 Q786442 | Engenharia Elétrica, Princípios de Ciências dos Materiais, Analista de Gestão Corporativa, Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, CESPE CEBRASPE

A respeito dos materiais condutores de eletricidade, isolantes e magnéticos, julgue os itens subseqüentes.

O germânio e o silício apresentam resistividade nula. Por isso são utilizados, por exemplo, na fabricação de diodos.

73 Q814757 | Legislação Federal, Lei 5991 1973, Analista de Gestão Corporativa, Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, CESPE CEBRASPE

A Lei n.º 5.991/1973 dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, e dá outras providências. De acordo com essa lei, julgue os itens seguintes.

A perícia de contraprova será realizada no laboratório oficial que expedir o laudo condenatório, com a presença do perito que efetuou a análise fiscal, do perito indicado pela empresa e do perito indicado pelo órgão fiscalizador, utilizando-se as amostras constantes do invólucro em poder do detentor.

74 Q795513 | Finanças, Analista de Gestão Corporativa, EPE, CESGRANRIO

Considere as funções de supervisão de algumas das instituições do Sistema Financeiro Nacional.

I - Disciplinar e fi scalizar a administração de carteiras e a custódia de valores mobiliários.

II - Executar os serviços do meio circulante.

III - Fiscalizar as atividades das entidades fechadas de previdência complementar.

Considerando-se as funções acima, verifica-se que o que está expresso em

75 Q632974 | Informática, Criptografia, Analista de Gestão Corporativa, EPE, CESGRANRIO

Há autores que classificam os sistemas criptográficos em simétricos e assimétricos.

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I - Os sistemas de criptografia assimétrica se prestam à construção de sistemas de assinaturas digitais.

II - Os sistemas de criptografia assimétrica são construídos com algoritmos que utilizam chaves idênticas para cifrar e decifrar as mensagens.

III - Os sistemas de criptografia assimétrica são baseados em sistemas de transposição.

Está correto o que se afirma em

76 Q406033 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Analista de Gestão Corporativa, EPE, CESGRANRIO

Na complexa organização da Administração Pública federal, atuam diversas pessoas jurídicas, dentre as quais as autarquias.

Considera-se um privilégio das autarquias a

78 Q111975 | Português, Analista de Gestão Corporativa, EPE, CESGRANRIO

Texto associado.

2014_12_15_548ef805ecc83.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.

No trecho "Depois, nos diários que fez, dizia as ideias que tinha tido em tal passeio. Os passeios para ele eram também momentos de criação." (. 31-33) a junção dos períodos em apenas um mantém o sentido original e está adequada à norma-padrão em:

79 Q789464 | Engenharia Elétrica, Relés, Analista de Gestão Corporativa, Hemobrás, CESPE CEBRASPE

A respeito do princípio de funcionamento de relés de atração eletromagnética para proteção de equipamentos elétricos em sistemas elétricos de potência, julgue os itens que se seguem.

Esses tipos de relés são classificados normalmente em quatro tipos: relés de êmbolo, de alavanca, de tambor e de sombra.

80 Q430311 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Analista de Gestão Corporativa, Hemobrás, CESPE CEBRASPE

Em 30/3/2000, o Poder Executivo federal editou a medida provisória n.º 1.963-17/2000, posteriormente editada sob o n.º 2.170-36/2001, cuja vigência, nos moldes do art. 2.º da Emenda Constitucional n.º 32/01, foi prorrogada "até que medida provisória ulterior as revogue explicitamente ou até deliberação definitiva do Congresso Nacional", segundo entendimento pacificado no âmbito do Superior Tribunal de Justiça quando do julgamento do recurso especial n.º 629.487/RS, do relator Ministro Fernando Gonçalves (Quarta Turma, julgado em 22/6/2004, DJ 2/8/2004, p. 412). O art. 5.º da referida medida provisória dispõe que, "nas operações realizadas pelas instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional, é admissível a capitalização de juros com periodicidade inferior a um ano." Com relação à situação acima apresentada e aos princípios que dizem respeito à eficácia, vigência e aos conflitos entre normas, julgue os itens 86 e 87.

Eventual declaração de inconstitucionalidade do art. 5.º da referida medida provisória, em sede de controle difuso por um tribunal de segunda instância, não prescinde, segundo a cláusula de reserva de plenário, do voto da maioria absoluta de seus membros ou dos membros do respectivo órgão especial.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.