Questões de Concursos: Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Prepare-se para a prova com questões de Analista de Planejamento de Recursos Educacionais de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q324893 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Todas as instituições educacionais comunicam suas realizações por meio de programas, alunos e ex-alunos, utilizando, para isso, da comunicação, que é um dos compostos de marketing. Entre as atividades de comunicação utilizadas com freqüência e que podem ser destacadas como ferramentas de relações públicas, incluem-se

12 Q320723 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

A respeito do modelo keynesiano, que constitui um importante instrumental para a análise macroeconômica, assinale a opção correta.

13 Q321430 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Escolas e faculdades procuram matricular alunos que se beneficiem do que a instituição tem a oferecer, sejam elas públicas ou privadas. Os alunos devem ser recrutados e retidos, sendo, para isso, necessário conhecer seu comportamento, desejos e necessidades. Sabe-se que a pesquisa de marketing ajuda na tomada de decisão, respondendo algumas dúvidas da área de planejamento. Assinale a opção que apresenta as formas pelas quais a pesquisa de mercado ou marketing pode ajudar nas tomadas de decisões.

14 Q324583 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais, SESI SP, CESPE CEBRASPE

Sabe-se da importância do planejamento para as instituições que se dedicam à educação, em um momento de forte concorrência no mercado. Assinale a opção que apresenta, de acordo com Kotler e Fox, as etapas principais na formatação do conteúdo de um plano de marketing para uma organização que atue na área educacional.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.