Questões de Concursos: Assistência Administrativa

Prepare-se para a prova com questões de Assistência Administrativa de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q891739 | Administração Geral, Ferramentas da qualidade, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

A gestão da qualidade é uma abordagem organizacional que visa garantir a conformidade e a excelência dos produtos ou serviços, superando as expectativas dos clientes. Isso envolve a implementação de práticas e sistemas que assegurem a consistência, confiabilidade e melhoria contínua, incluindo padrões de qualidade, controle de processos e envolvimento de toda a organização. Apoiada por normas como a ISO 9000, busca aprimorar a eficiência operacional, a satisfação do cliente e a competitividade.
Assinale a opção que apresenta, corretamente, a ferramenta que monitora as melhorias implementadas em um sistema de qualidade, utilizando dados numéricos.

12 Q891741 | Administração Pública, Gestão local, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

O exercício da cidadania, essencialmente ligado ao conceito de Estado-nação, implica não apenas em direitos, mas também em deveres e responsabilidades para com a coletividade em uma sociedade democrática contemporânea. O conceito de cidadania na atualidade vai muito além disso, principalmente devido às novas configurações sociais que surgiram nas últimas décadas.
Assinale a opção que indica o conceito de cidadania que mostra uma preocupação com a reconciliação do universalismo de direitos, com o desafio da diversidade étnica e as demais aspirações de identidade.

13 Q891728 | Noções de Informática, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

Em uma pequena empresa, durante uma tentativa de realizar uma manutenção de rotina nos servidores ao final do expediente, José, um funcionário recém-contratado, com pouca experiência em TI, desliga um servidor que está rodando um serviço de DHCP. No dia seguinte, os usuários começam a reportar problemas.
Considerando que todas as estações de trabalho com sistema operacional Windows estavam utilizando o servidor DHCP, assinale a opção que indica o que os usuários reportaram.

14 Q891746 | Administração Geral, Comunicação e Controle, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

A comunicação refere-se ao processo de envio e recebimento de mensagens ou informações. Este processo pode ocorrer por meio da linguagem oral ou escrita, ou por meio de gestos, de expressões faciais e da linguagem corporal. Para que a comunicação seja eficaz, é necessário que o emissor e o receptor emitam e recebam a mesma mensagem, que precisa ser objetiva e completa, e o canal adequado para a transmissão.
Assinale a opção que apresenta a definição de canal.

15 Q891731 | História e Geografia de Estados e Municípios, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

Sobre a formação histórica do território que hoje corresponde ao Estado do Tocantins, assinale a afirmativa que descreve corretamente o processo de desbravamento e ocupação da região no Período Colonial.

16 Q891735 | Administração Geral, Comunicação e Controle, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

A comunicação é essencial em todas as interações humanas, abrangendo desde o âmbito pessoal até o profissional. Aspectos fundamentais da comunicação incluem clareza para garantir compreensão mútua, empatia para considerar perspectivas alheias, assertividade na expressão de ideias e necessidades, e escuta ativa para absorver mensagens e demonstrar interesse genuíno. Esses elementos promovem trocas claras e construtivas, facilitando a colaboração, a resolução de problemas e a construção de relacionamentos sólidos.
Assinale a opção que apresenta, corretamente, a definição de comunicação segundo a metáfora do conduíte.

17 Q891737 | Administração Geral, Comunicação e Controle, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

O propósito do controle é garantir que os resultados do planejamento, organização e direção estejam alinhados o mais próximo possível dos objetivos definidos anteriormente. O cerne do controle reside na avaliação de se a atividade supervisionada está atingindo ou não os resultados desejados. Portanto, o controle é primordialmente um processo que direciona a atividade em direção a um objetivo predefinido.
Assinale a opção que apresenta um controle estratégico.

18 Q891743 | Arquivologia, Ciclo Vital /Teoria das Três Idades, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

A tabela de temporalidade é o instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, o recolhimento, o descarte ou a eliminação de documentos.
Assinale a opção que apresenta o ciclo de vida de um documento que é usado com frequência.

19 Q891732 | Administração Geral, Decorrências da Teoria Neoclássica: Processo Administrativo, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

O processo administrativo é a abordagem sistemática para gerenciar organizações e atingir objetivos específicos, abrangendo quatro etapas principais: planejamento, organização, influência (ou direção) e controle.
Assinale a opção que indica, corretamente, a base de atuação da função de influência.

20 Q891734 | Administração Geral, Estrutura Organizacional na Administração Geral, Assistência Administrativa, ALTO, FGV, 2024

A estrutura organizacional é a maneira pela qual as atividades da organização são divididas, organizadas e coordenadas. Constitui a arquitetura ou o formato organizacional que assegura a divisão e a coordenação das atividades dos membros da organização. Dá-se o nome de unidade para cada subdivisão dentro de uma organização.
Assinale a opção que apresenta um exemplo de unidade.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.