Questões de Concursos: Assistente de Defensoria Pública

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21 Q6379 | Administração Geral, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

O processo administrativo é constituído por quatro funções básicas: planejar, organizar, dirigir e controlar. Sobre a função planejar é CORRETO afirmar que:

22 Q34234 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

Sobre os princípios das Licitações é CORRETO afirmar:

23 Q6408 | Arquivologia, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

Relativamente aos tipos de arquivos é correto afirmar, EXCETO:

24 Q34239 | Direito Constitucional, Organização Político Administrativa do Estado, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

Nos termos da Constituição Federal de 1988 é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios: 

25 Q6410 | Arquivologia, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

Depois de destituído da vigência o documento pode ser guardado, em função da importância das informações nele contidas, para a história da administração ou mesmo para tomadas de decisões baseadas nas ações do passado. Este ciclo de vida pode ser categorizado em três fases.

Assinale a assertiva que NÃO corresponde a uma das fases.

26 Q34232 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

Sobre o processo licitatório previsto na Lei nº 8.666/93, marque a alternativa CORRETA:

27 Q34240 | Administração Geral, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

O processo administrativo é constituído por quatro funções básicas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Sobre a função planejar é CORRETO afirmar que:

28 Q6380 | Administração Geral, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

A função de organizar no processo administrativo implica em:

29 Q6397 | Direito Constitucional, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

Nos termos da Constituição Federal de 1988 marque a alternativa CORRETA. Sobre o Poder Legislativo Federal:

30 Q6409 | Arquivologia, Assistente de Defensoria Pública, DPE TO, COPESE

As organizações desenvolvem diversas atividades de acordo com as suas atribuições e os documentos refletem essas atividades. São variados os tipos de documentos produzidos e acumulados, bem como são diferentes os formatos, espécies, gêneros e tipos.

 Relativamente ao tema assinale V (verdadeira) e F (falsa) para as assertivas a seguir:

I. Tipo de documento é a configuração que assume um documento de acordo com a atividade que o gerou;

II. Gênero é a configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nesse contidas;

III. Formato é a configuração física de um suporte de acordo com a sua natureza e o modo como foi confeccionado;

IV. Espécie é a configuração que assume o documento de acordo com o sistema de signos utilizados na comunicação de seu conteúdo;
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