Questões de Concursos: Assistente de Educação

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21 Q339331 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Com relação ao princípio de contagem, julgue os itens a seguir.

Considere que a secretaria de uma escola disponha de 6 guichês de atendimento e que o chefe da secretaria pretenda deixar aberto pelo menos um desses guichês no horário de almoço. Nesse caso, são 64 os modos distintos de deixar pelo menos um dos 6 guichês abertos no período de almoço.

22 Q555690 | Informática, Windows, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Com relação ao ambiente Windows, julgue os próximos itens.

No Microsoft PowerPoint 2002, os usuários que editam ou revisam, em conjunto, um ou mais documentos, podem realizar o controle de alterações de maneira colaborativa ou para revisão, com o recurso de envio do documento por e-mail aos revisores.

24 Q341607 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Na última reunião dos trabalhadores de uma escola, realizada em torno de uma mesa retangular com 6 cadeiras de cada lado e 1 cadeira em cada cabeceira, compareceram o presidente do sindicato da categoria e mais 11 outros trabalhadores, entre os quais 3 secretários escolares. Da pauta da reunião constava a designação de uma comissão de 5 pessoas para representar os interesses da categoria nas instâncias superiores. Os 12 participantes da reunião almoçaram no mesmo restaurante onde ocuparam uma mesa redonda com 12 lugares, para que pudessem ficar juntos.

Julgue os itens seguintes, relativos às informações apresentadas no texto.

Com o presidente do sindicato ocupando uma das cabeceiras da mesa de reuniões, são 156 maneiras diferentes de os outros participantes ficarem sentados à mesa.

25 Q553566 | Informática, Virus e Anti Vírus, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, a respeito da segurança da informação.

Os programas de antivírus são utilizados para detectar e eliminar vírus de computador que já tenham uma vacina equivalente, assim como manter em quarentena vírus que ainda não possuem vacina.

26 Q337221 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Em uma fábrica, em que um de seus produtos são pares de chinelos, parte do que é produzido segue imediatamente para venda e o restante fica para compor o estoque. O estoque diário de pares de chinelo é modelado pela expressão 100 × P, em que P(x) = -x2 + 8x + 20, e x $ 0 é a quantidade de horas de funcionamento da fábrica, a partir das 8 h, início das atividades da fábrica em cada dia. Com relação ao estoque dessa fábrica, julgue os itens que se seguem.

O estoque diário máximo ocorre entre 10 h e 11 h.

27 Q817148 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Considerando, ainda, o que a LDB dispõe sobre a organização da educação básica, julgue os itens subsequentes.

A lei proíbe a instituição de ensino de expedir históricos escolares, declarações de conclusão de séries e diplomas ou certificados de conclusão de cursos, sendo essas atribuições da Secretaria de Estado da Educação.

28 Q819664 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Assistente de Educação, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Considerando, ainda, o que a LDB dispõe sobre a organização da educação básica, julgue os itens subsequentes.

Nos níveis fundamental e médio, a carga horária mínima anual é de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar (dias letivos).

29 Q342928 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Na lógica sentencial, uma proposição é uma sentença declarativa que pode ser julgada como verdadeira ou falsa, mas não como verdadeira e falsa simultaneamente. As proposições são representadas por letras maiúsculas A, B, C, D etc. Como operações lógicas sobre proposições, a proposição “A ou B” só será falsa se as duas proposições A e B forem falsas; a proposição “Se A, então B” só será falsa se a proposição A for verdadeira e a B for falsa. Uma sequência de proposições é denominada correta se a última proposição, como consequência das anteriores, for verdadeira, sempre que as anteriores o forem. Nesse caso, a última proposição é denominada conclusão e as anteriores, premissas.

Julgue os itens subsequentes, com relação às definições apresentadas no texto acima.

Considere a sequência formada pelas proposições seguintes.

A: Se Alice viajar ou Beatriz tornar-se modelo, então Pedro perderá documentos.

B: Alice viajou.

C: Pedro perderá documentos.

Nesse caso, considerando A e B como premissas e C como conclusão, a sequência formada pelas proposições A, B e C é correta.

30 Q814916 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Assistente de Educação, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, à luz da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei n.º 9.394/1996), que dispõe sobre a organização da educação básica por níveis e modalidades de ensino.

A educação de jovens e adultos se destina às pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental ou médio na idade própria.

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