Questões de Concursos: Assistente de Educação Infantil

Prepare-se para a prova com questões de Assistente de Educação Infantil de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q884401 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Jandaia do Sul PR, UNIVIDA, 2024

Entre outras razões, pode-se afirmar que a transferência da sede monárquica de Portugal para o Brasil ocorreu em virtude da sua não adesão ao:

32 Q884404 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Trabalho, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Jandaia do Sul PR, UNIVIDA, 2024

Programa brasileiro caracterizado como linha de transferência de renda às famílias com vulnerabilidade social:

35 Q884402 | Geografia, Urbanização brasileira, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Jandaia do Sul PR, UNIVIDA, 2024

Analise as afirmativas abaixo e depois assinale a alternativa correta:

I - O Brasil vive um paradoxo! Com mais de 85% da população vivendo nas cidades, o país não possui um bom sistema de planejamento e gestão urbana estruturado nas escalas locais, metropolitanas, regionais e nacionais. Com uma sociedade altamente urbanizada, não há uma política nacional de desenvolvimento urbano que realmente possa ser colocada em prática através desse sistema multiescalar.
Assim,
II - A perspectiva é que não existe expectativas de melhoras nas condições de vida das pessoas que enfrentam dificuldades diárias por causa das profundas injustiças, desigualdades, precariedades e vulnerabilidades socioespaciais urbanas.

36 Q880378 | Português, Adjetivos, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Fátima do Sul MS, MS CONCURSOS, 2024

Em se tratando de número do adjetivo, coloque (V) verdadeiro ou (F) falso e marque a alternativa devida.

( ) De modo geral, o plural dos adjetivos simples se faz com o acréscimo de “s” ao singular. Exemplos: pobre/pobres; rico/ricos.

( ) Se o adjetivo no singular termina em “r”, “s”, ou “z”, acrescenta-se “es” no plural. Exemplos: anterior/anteriores, cortês/corteses, feroz/ferozes.

( ) Os adjetivos que terminam em “il” tônico no singular, fazem o plural com a troca dessa terminação por “is”, enquanto os que terminam por “il” átono, trocam o “il” por “eis”. Exemplos: gentil/gentis, fácil/fáceis.

( ) Se o adjetivo no singular termina em “al”, “el”,”ol”,”ul”, troca-se o “l” por “is”, no plural. Exemplos: geral/gerais, cruel/cruéis, espanho/espanhóis, azul/azuis.

40 Q880377 | Português, Numerais, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Fátima do Sul MS, MS CONCURSOS, 2024

Numeral é a palavra que, essencialmente, dá ideia de número (um, dois, três, mil, etc), ou de ordem numérica (primeiro, segundo, terceiro, milésimo, etc).

Então, o numeral arábico 700, tem como cardinal e ordinal, respectivamente:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.