Questões de Concursos: Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Prepare-se para a prova com questões de Atividade Técnica de Complexidade Gerencial de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q627894 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Ferramentas CASE (computer-aided software engineering) são softwares utilizados para apoiar as atividades do processo de software, como, por exemplo, engenharia de requisitos, projeto, teste etc. Julgue os itens seguintes, acerca dessas ferramentas.

Geradores de referência cruzada, analisadores estáticos e analisadores dinâmicos são exemplos de ferramentas CASE de análise de programa.

32 Q644480 | Informática, Banco de Dados, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos à transformação do modelo conceitual.

Na criação do banco de dados físico, é recomendável deixar fora do banco de dados os módulos de software (procedures etc.) que utilizem e manipulem dados, a fim de se evitarem problemas de segurança e desempenho.

33 Q331443 | Matemática, Coordenadas cartesianas, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Três crianças costumam brincar de caça ao tesouro, em local plano, na praia, da forma descrita a seguir: de posse de uma bússola, elas fixam um ponto P na praia com uma bandeirinha, uma delas esconde um brinquedo sob a areia e, depois, passa o mapa e a bússola para que as outras duas tentem encontrar o tesouro. O mapa consiste em uma sequência de instruções formadas pelo número de passos em linha reta e um sentido — a partir da bandeirinha —, que deve ser observada para se encontrar o tesouro.

A partir do texto acima e considerando que a medida do passo de todas as crianças seja idêntica e que as instruções do mapa sejam seguidas na ordem apresentada, julgue os itens seguintes.

Se as crianças se unirem no ponto P e a primeira caminhar 2 passos para o norte, a segunda, 2 passos para o sudoeste e a terceira, 2 passos para o sudeste, o triângulo cujos vértices corresponderão às posições finais das crianças será equilátero.

34 Q633618 | Informática, Banco de dados Distribuídos, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MDS, CESPE CEBRASPE

Com relação às tecnologias de comunicação de dados, seus protocolos, arquiteturas e serviços, julgue os itens a seguir.

Os servidores de nome implementam um banco de dados distribuído no qual são armazenados os registros de recursos. Cada registro nesse banco de dados é uma tupla contendo dois elementos: o endereço IP do servidor e o tempo de validade do registro.

36 Q341909 | Raciocínio Lógico, Espaço Amostral, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Um instituto de ensino oferece três cursos profissionalizantes: de contabilidade, de informática e de administração. As matrículas dos alunos desse instituto estão assim distribuídas: 100 em contabilidade, 70 em informática, 55 em administração, 30 em contabilidade e informática e 25 em informática e administração. Com base nessas informações e sabendo que nenhum aluno está matriculado, ao mesmo tempo, nos cursos de contabilidade e administração, julgue os itens que se seguem.

A quantidade de alunos matriculados apenas no curso de administração é igual ao dobro da de alunos matriculados apenas em informática.

37 Q641692 | Informática, Windows, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Acerca de um sistema com Windows Server 2003 e seus services packs e patchs de segurança instalados, julgue os itens subsecutivos.

Uma tarefa administrativa de segurança nesse sistema envolve a definição de que tipo de direito os usuários do sistema podem ter. Com base nesse princípio, os usuários que necessitam de direitos administrativos restritivos deverão ser adicionados ao grupo Domain Admins.

39 Q636216 | Informática, Gestão da Qualidade, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos ao modelo MPS.BR.

O modelo MPS.BR é descrito por meio de documentos em formato de guias: guias gerais, de aquisição, de avaliação e de implementação. O guia de aquisição descreve o processo de aquisição de software e serviços correlatos.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.