Questões de Concursos: Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

Prepare-se para a prova com questões de Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q465269 | Direito Previdenciário, Organização da Seguridade Social, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Assinale a opção incorreta entre as assertivas abaixo relacionadas aos objetivos da ação do Estado na previdência complementar.

42 Q403722 | Direito Administrativo, Lei 8112 90, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Conforme previsão expressa contida na Lei nº 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da União, a violação da regra legal proibitiva de coagir subordinado, para filiar-se a determinado partido político, sujeita o agente primário à penalidade administrativa disciplinar de

43 Q738190 | Economia, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Considere as seguintes informações:

C = 100 + 0,7Y 
I = 200 
G = 50 
X = 200 
M = 100 + 0,2Y,

onde C = consumo agregado; I = investimento agregado; G = gastos do governo; X = exportações; M = importações. Com base nessas informações, a renda de equilíbrio e o valor do multiplicador são, respectivamente:

44 Q464670 | Direito Previdenciário, Organização da Seguridade Social, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, Instituto Nacional do Seguro Social, ESAF

Analisando os textos abaixo, relativos à avaliação das aplicações dos recursos garantidores das reservas técnicas, marque com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a assertiva falsa, assinalando em seguida a opção correspondente.

( ) As aquisições e as alienações respectivas devem ser precedidas de, pelo menos, uma avaliação efetuada de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência e Assistência Social. 
( ) Devem os mesmos ser reavaliados pelo menos uma vez a cada 5 (cinco) anos contados da data da ultima avaliação, de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência e Assistência Social. 
( ) A diferença entre o valor de reavaliação e o valor contabilizado dos imóveis não será computada para efeito de enquadramento nos limites estabelecidos nos artigos 34 e 35 da Resolução CMN 2.829, de 30/3/2001, pelo prazo de 60 (sessenta) meses contados da data de reavaliação, devendo a mesma ser objeto de referência expressa nas notas explicativas do balanço patrimonial da entidade fechada de previdência privada, no exercício em que ocorrer a referida reavaliação.

45 Q740966 | Economia, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Levando-se em conta a identidade macroeconômica "Poupança = Investimento", numa economia aberta e com governo, e considerando:

D = déficit público 
Sg = poupança pública 
Ig = investimento público 
Spr = poupança privada 
Ipr = investimento privado 
Sext = poupança externa

É correto afirmar que:

46 Q353380 | Contabilidade Geral, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Constituir-se-á a Reserva de Contingência, até o limite de 25% das Provisões Matemáticas, quando houver:

47 Q526298 | Direito Processual Civil, Recursos, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Os embargos infringentes:

49 Q376689 | Administração Pública, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Analise as afirmativas abaixo, indicando C para correto e E para errado e escolha a opção que representa a seqüência correta.

( ) Na gestão pública o dirigente utiliza-se de uma filosofia de negócios e, portanto, assume riscos que são seu principal ingrediente. 
( ) A gestão privada caracteriza-se por poder fazer tudo o que não lhe é proibido, enquanto a pública caracteriza-se por fazer somente o que lhe é permitido. 
( ) A gestão pública é fiscalizada internamente por meio de um sistema hierárquico, e essa fiscalização deriva do poder-dever de autotutela da Administração. 
( ) A gestão pública, diferentemente da gestão privada, submete-se à ficalização financeiraorçamentária, exercida pelo poder executivo auxiliado pelos Tribunais de Contas. 
( ) Na gestão pública o cidadão-cliente é partícipe da avaliação de resultados, embora não se torne partícipe da formulação de políticas públicas.

50 Q465224 | Direito Previdenciário, Organização da Seguridade Social, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, Instituto Nacional do Seguro Social, ESAF

A respeito das entidades fechadas de previdência complementar, assinale a opção incorreta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.