Questões de Concursos: Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação

Prepare-se para a prova com questões de Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

42 Q163720 | Finanças Públicas, Receitas Públicas, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

A Lei n. 4.320/64 classifica a receita segundo as categorias econômicas em receitas correntes e de capital e define as fontes que compõem cada categoria. Posteriormente, face à necessidade de melhor identificação dos ingressos nos cofres públicos, o esquema inicial foi desdobrado em subníveis que formam o código identificador de receita. Indique o desdobramento não pertinente.

43 Q165277 | Engenharia de Software, Ciclo de Vida de Software, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Ciclo de Vida de um projeto de software:

I. As fases do ciclo de vida de um projeto são equivalentes aos processos de gerenciamento de projetos.

II. As organizações consideram o ciclo de vida do produto parte do ciclo de vida do projeto.

III. O ciclo de vida do projeto define as fases que conectam o início de um projeto ao seu final.

IV. A transição de uma fase para a outra dentro do ciclo de vida de um projeto, em geral é definida por alguma forma de transferência técnica ou entrega.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

44 Q166534 | Direito Previdenciário, Compensação, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

É permitido ao contribuinte ressarcir-se de valores pagos indevidamente, deduzindo-os das contribuições devidas à Previdência Social, se atender a diversas condições, entre as quais as seguintes:

45 Q163615 | Segurança da Informação, Segurança de sistemas de informação, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a termos e definições relacionadas à Segurança da Informação:

I. O Spoofing consiste em conceder acesso a uma pessoa, computador, processo ou dispositivo a determinadas informações, serviços ou funcionalidades. A autorização depende da identidade da pessoa, computador, processo ou dispositivo que solicitou o acesso, que é verifi cada pelo Spoofing.

II. Diretiva IPsec, também denominada síntese da mensagem, é o resultado de tamanho fixo obtido pela aplicação de uma função matemática unilateral ou algoritmo de IPsec a uma quantidade arbitrária de dados de entrada. Se houver uma alteração nos dados de entrada, o IPsec será alterado. Funções IPsec são escolhidas de forma que haja uma probabilidade extremamente baixa de duas entradas produzirem o mesmo valor IPsec de saída. As Diretivas IPsec podem ser usadas em muitas operações, inclusive autenticação e assinatura digital.

III. Não-repúdio é uma técnica usada para garantir que alguém que esteja executando uma ação em um computador não possa negar falsamente que realizou tal ação. O não-repúdio oferece uma prova suficientemente inegável de que o usuário ou dispositivo efetuou uma determinada ação, como transferência de dinheiro, autorização de compra ou envio de uma mensagem.

IV. Autenticação é o processo de validação das credenciais de uma pessoa, processo computacional ou dispositivo. A autenticação requer que a pessoa, o processo ou o dispositivo que fez a solicitação forneça uma representação de credenciais que comprove sua identidade. Formas comuns de credenciais são chaves privadas para certificados digitais, uma senha secreta para logon de usuários ou computadores no domínio ou um objeto biológico, como as impressões digitais ou o exame da retina de uma pessoa.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

46 Q167772 | Direito Administrativo, Administração Indireta, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Assinale entre o seguinte rol de entidades de cooperação com o Poder Público, não integrantes do rol de entidades descentralizadas, aquela que pode resultar de extinção de entidade integrante da Administração Pública Indireta.

47 Q164841 | Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Leis complementares, ou leis complementares à Constituição, são espécies normativas que têm a função de complementar dispositivos constitucionais que tratam genericamente de determinadas matérias, normalmente devido à sua complexidade. As leis complementares, por força do art. 69 da Constituição, serão aprovadas pela maioria absoluta dos membros do Congresso Nacional. Considerando apenas o texto expresso da Constituição, pode-se concluir que as leis complementares em matéria tributária não tratam:

48 Q167632 | Informática, Malwarevírus, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Alguns tipos de malware tentam atingir um objeto portador, também conhecido como hospedeiro, para infectá-lo. O número e tipo de objetos portadores que são alvos variam com as características dos malwares. Entre os portadores alvo mais comuns, as macros

49 Q165977 | Informática, Concorrência, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas às capacidades que devem ser atendidas pelos bancos de dados orientados a objetos:

I. Concorrência: o SGBD orientado a objetos não necessita nem implementa controle de concorrência, que deve ser feita pelas transações solicitadas pelo aplicativo conectado ao banco.

II. Transações: unidades executadas inteiramente ou não. Se um conjunto de atualizações ocorreu dentro de uma transação, todas ou parte delas devem ser visíveis ao mundo exterior, independentemente do estado fi nal da transação.

III. Recuperação: o SGBD deve garantir que os resultados parciais ou atualizações parciais de transações que falharam não sejam propagados para o banco de dados persistente.

IV. Persistência: capacidade de objetos persistirem através de diferentes chamadas do programa. Dados manipulados por bancos de dados orientados a objetos devem ser persistentes ou transientes. Dados transientes são somente válidos dentro de um programa ou transação; eles são perdidos uma vez que o programa ou transação termine. Dados persistentes são armazenados fora de uma transação e sobrevivem às atualizações.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

50 Q166120 | Direito Tributário, Vigência e Aplicação da Legislação Tributária, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Em relação à vigência da legislação tributária podemos afirmar que,salvo disposição em contrário,

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.