Questões de Concursos: Auditor do Tesouro Municipal Auditoria

Prepare-se para a prova com questões de Auditor do Tesouro Municipal Auditoria de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q164623 | Auditoria, Relatório de auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Com relação ao parecer de auditoria, é verdadeiro afi rmar que:

12 Q168765 | Auditoria, Testes de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

A empresa Celta S.A. apresentou um nível de ociosidade de 30% de sua capacidade instalada. Seu gestor, com o objetivo de apresentar resultados mais condizentes com a performance de seus negócios, decidiu reter essa ociosidade no processo produtivo, dimensionando esses valores e mantendo-os nos estoques. O auditor, ao realizar os testes nas contas de estoques, deve concluir que o saldo da conta:

13 Q166333 | Redes de Computadores, ICMP, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Analise as seguintes afi rmações relacionadas a conceitos básicos de Redes:

I. O ICMP (Internet Control Message Protocol) utiliza os serviços providos pelo IP para a transferência de suas mensagens. Como seu objetivo não é garantir a entrega de datagramas no destino, existe sempre a possibilidade de serem perdidos datagramas sem que o ICMP gere qualquer mensagem de erro.
II. Existem mensagens ICMP que podem ser geradas por qualquer máquina, outras só podem ser geradas por roteadores.
III. Para garantir a entrega de dados, o protocolo IP envia segmentos e espera que estes sejam confi rmados pela máquina de destino. O intervalo de tempo de espera, denominado RTT (Round Trip Time), é dinamicamente calculado pelo IP.
IV. Em uma rede ATM (Asynchronous Transfer Mode) a transmissão não necessita de conexão. O modelo de referência ATM é organizado em duas camadas com funcionalidades equivalentes às das camadas de Rede e de apresentação do modelo OSI.

Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras.

14 Q167498 | Informática, Banco de Dados, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos sobre os Sistemas de Informação:

I. A "Redundância de Dados" é a preservação da precisão, integridade e confiabilidade dos dados para seu uso intencionado.
II. A "Normalização" é um método utilizado para analisar um Banco de Dados e obter o mínimo de redundância e o máximo de integridade de dados.
III. A "Integridade de Dados" é alcançada pela duplicação dos mesmos dados em vários lugares em um sistema de informação.
IV. Quando os dados são "Normalizados", os atributos contidos na tabela dependem apenas da chave primária.

Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras.

15 Q164633 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

A Companhia Legal tem estabelecido, em seu manual de normas e procedimentos, que o processo de autorização dos pagamentos seja feito de forma eletrônica, devendo o supervisor da área revisar todas as autorizações dos analistas. Para isso, o supervisor tem obrigatoriamente que entrar na área de aprovações do sistema, digitar sua senha, passar o seu cartão no leitor óptico e marcar um espaço com "X", autorizando. O auditor, ao visitar a área, presencia um analista de posse do cartão e senha do supervisor executando sua função. Esse procedimento técnico adotado pelo auditor é considerado uma:

16 Q168559 | Auditoria, Auditoria Externa, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

O auditor externo, ao efetuar os exames de auditoria na Empresa Relevante S.A., emitiu parecer sem ressalva. No ano seguinte à auditoria, a empresa faliu e foi constatado que existiam erros que tornavam as demonstrações, que haviam sido objeto da auditoria, signifi cativamente incorretas. Esse fato representa, para o auditor, um risco

17 Q168994 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

A empresa Grande Porte S.A. tem o seu Ativo formado em 15% pelo Contas a Receber e 35% composto pelos Estoques. Dessa forma, a auditoria contratada, ao realizar seus serviços, deve:

18 Q168605 | Auditoria, Fraude versus Erro, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Caracteriza-se como fraude o seguinte evento identifi cado pelo auditor:

19 Q168471 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

O auditor, ao realizar processo de auditoria na empresa Mother S.A., constata a existência de benefício de Previdência Privada concedido a seus funcionários. A empresa participa com 80% das contribuições totais, tendo pactuado em contrato a participação e a complementação das insufi ciências de fundos. No intuito de aplicar os procedimentos de auditoria na área, a empresa de auditoria contrata fi rma especializada em cálculos atuariais, para verifi cação. Assim, a responsabilidade do auditor:

20 Q166771 | Auditoria, Auditoria Externa, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Na execução dos trabalhos de auditoria externa, normalmente são utilizadas equipes técnicas para o desempenho do trabalho. Pode-se afi rmar que a responsabilidade técnica do trabalho é

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.