Questões de Concursos: Auditor do Tesouro Municipal Auditoria

Prepare-se para a prova com questões de Auditor do Tesouro Municipal Auditoria de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q165278 | Auditoria, Testes de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Indique a opção correta correspondente.

O auditor, na aplicação dos testes substantivos, realizou os procedimentos a seguir, obtendo as seguintes conclusões, respectivamente:

I. Conferência das cautelas de ações representativas dos investimentos contabilizados no Ativo Permanente;
II. Verifi cação da classifi cação dos valores em curto e longo prazo;
III. Determinação da última nota emitida no exercício e análise, se todas as notas estão contabilizadas.

23 Q167383 | Auditoria, Planejamento da Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

A empresa Dados S.A. procedeu a troca do seu sistema de contabilidade, com o objetivo de aumentar o controle dos processos de contabilização e integrar todas as áreas fi nanceiras. O sistema é inovador e pela primeira vez uma empresa no país irá utilizá-lo. Assim, não deverá o auditor considerar em seu planejamento para o ambiente de PED:

24 Q166659 | Informática, Redes de Computadores, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Com relação a redes de computadores, é correto afi rmar que

25 Q167206 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Constitui-se como elemento que diferencia e conduz a classifi cação de um processo como possível de perda e não como provável de perda:

26 Q164197 | Informática, Hardware, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Analise as seguintes afi rmações relacionadas a conceitos básicos de Informática, de sistemas operacionais e de organização de arquivos:

I. Considerando a forma de acesso às memórias secundárias de um computador, como por exemplo, a memória RAM, o HD e o CD-ROM, é correto afi rmar que se trata de memórias que o processador pode endereçar diretamente, sem as quais o computador não pode funcionar.
II. O Ext2 (second extended fi le system) é um sistema de arquivos para dispositivos de memória flash (disco rígido, disquete, pen drive). Foi desenvolvido para o Windows NT e superiores. Utilizando o aplicativo ext2fat.sys nativo no Windows NT e superiores é possível, no sistema operacional Windows, transformar o sistema de arquivo de uma unidade de disco de Ext2 para Fat32, desde que este não seja o disco onde o sistema operacional está instalado.
III. O USB (Universal Serial Bus) é um tipo de conexão concebida na óptica do conceito de Plug and Play, que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador.
IV. Em um computador, a memória Cache L1 é uma memória estática pequena presente dentro do processador.

Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras.

27 Q166216 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Quando o auditor efetuar a auditoria na empresa pela primeira vez e as demonstrações anteriores tiverem sido auditadas por fi rma de auditoria regularmente habilitada, pode-se afi rmar que não será necessário obter

28 Q166875 | Informática, Segurança da Informação, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Analise as seguintes afi rmações relacionadas à Segurança da Informação.

I. Um Firewall pode ser confi gurado com a seguinte política: o que não é expressamente permitido, é proibido.
II. Um Firewall evita invasões que partam de máquinas na rede onde se encontra a máquina invadida.
III. O spoofi ng é uma técnica de subversão de sistemas que ocorre quando um pacote é feito e enviado para parecer que veio da rede interna, mesmo que tenha vindo de uma rede externa.
IV. Uma rede corporativa protegida por um Firewall instalado entre a rede interna e o acesso ao backbone da Internet garante a segurança mesmo que algumas máquinas não utilizem acesso à Internet via Modem próprio desde que estes utilizem protocolo PPP ou SLIP.

Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras.

29 Q164862 | Auditoria, Auditoria Externa, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

O auditor, ao avaliar a possibilidade de continuidade ou não da empresa, constatou que a mesma deixou de distribuir dividendos nos últimos três anos, estava com um grande volume de créditos a receber de clientes com negociações sem sucesso e seu principal fornecedor entrou em falência. De acordo com as normas de auditoria independente, pode-se afi rmar que esses eventos representam respectivamente indicadores:

30 Q168501 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

A Companhia Desenvolver utiliza o regime de tributação pelo lucro real. No período de 2001 a 2005, apura prejuízos fi scais, conforme o previsto em seu projeto de viabilidade econômica. Durante os anos de 2006 e 2007, a empresa superou as projeções de lucro do projeto em 10%. No exercício de 2007 as demonstrações contábeis não apresentavam nenhuma provisão de créditos de impostos a compensar. O auditor deve:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.