Questões de Concursos: Diretor Adjunto de Unidade Escolar

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11 Q10992 | Pedagogia, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais, atender necessidades singulares de determinados alunos é apresentar uma visão de educação voltada para:

12 Q10998 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas (DIESP), anteriormente chamada de COESP (Coordenadoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas), foi criada, em fevereiro de 2008, para atuar como Diretoria Regional junto às Unidades Escolares em espaços de privação de liberdade, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e com o Departamento Geral de Ações Socioeducativas.

A principal função da DIESP é:

13 Q10965 | Administração Geral, Administração Geral, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Segundo Robbins (2000:127), “as organizações estão progressivamente empreendendo projetos que sejam um tanto incomuns ou únicos, tenham prazos finais específicos, contenham tarefas complexas inter-relacionadas que exijam habilidades especializadas e sejam de caráter”:

14 Q10962 | Administração Geral, Administração Geral, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A análise PFOA é a essência de qualquer esforço de planejamento estratégico porque permite que a organização:

15 Q10974 | Recursos Humanos, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A implementação é uma das etapas do processo de treinamento e refere-se:

16 Q10969 | Administração Pública, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

“[...] é em primeiro lugar uma teoria das práticas político- econômicas que propõe [...] estrutura institucional caracterizada por sólidos direitos a propriedade privada, livres mercados e livre comércio. O papel do Estado é criar e preservar uma estrutura institucional apropriada a essas práticas; o Estado tem de garantir, por exemplo, a qualidade e integridade do dinheiro. Deve também estabelecer as estruturas e funções militares, de defesa, da polícia e legais requeridas para garantir direitos de propriedade individuais e para assegurar, se necessário pela força, o funcionamento apropriado dos mercados. Além disso, se não existirem mercados (em áreas como a terra, a água, a instrução, o cuidado de saúde, a segurança social ou a poluição ambiental), estes deverão ser criados, se necessário pela ação do Estado. Mas o Estado não deve aventurar-se para além dessas tarefas.” Esta frase é de um influente pensador atual, e se refere ao:

17 Q10985 | Pedagogia, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Não constitui incumbência dos estabelecimentos de ensino:

18 Q10990 | Pedagogia, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:

19 Q180892 | Administração Pública, Princípios da Administração Pública, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Um professor de escola pública dá tratamento especial ao fi lho da Diretora da escola, proporcionando-lhe horas extras de aulas particulares. Neste caso ele está ferindo o seguinte princípio constitucional:

20 Q10972 | Recursos Humanos, Diretor Adjunto de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O pacote total de benefícios que a organização coloca à disposição de seus membros, bem como os mecanismos e procedimentos pelos quais esses benefícios são distribuídos, diz respeito ao seguinte fator:
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