Questões de Concursos: Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5

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21 Q211212 | Economia, Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao papel do Estado regulador, julgue os itens

seguintes.

Em monopólios naturais com economias de escala, o Estado regulador é responsável por fixar as tarifas, igualando-as ao custo marginal da empresa, o que faz a empresa operar com lucro aceitável, do ponto de vista da sociedade

22 Q210848 | Economia, Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, relativos à concorrência de mercados.

Mesmo que haja poucas empresas em um mercado, este pode ser perfeitamente competitivo, desde que os consumidores comprem apenas pelo menor preço, sendo este o preço de mercado.

25 Q206511 | Economia, Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos princípios da ordem econômica, julgue o item

abaixo.

No Brasil, a Constituição de 1934, sob a influência da Constituição de Weimar de 1919, foi a primeira a consignar princípios e normas sobre ordem econômica.

27 Q210882 | Redação Oficial, Características da Redação Oficial, Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República,
julgue os itens a seguir.

Nos expedientes oficiais, deve-se empregar fonte Times New Roman, nos tamanhos 12 no corpo do texto, 11 nas citações e 10 nas notas de rodapé.

28 Q206664 | Redação Oficial, Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República,

julgue os itens a seguir.

O seguinte trecho, devido à relação de concordância nele empregada, poderia compor o texto de um documento oficial: ?Vossa Excelência, Senhor Senador, foi convidada para a inauguração do evento?.

30 Q206095 | Aviação Civil, Especialista em Regulação de Aviação Civil Área 5, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Sabendo que, conforme o disposto no CBA, as autoridades

aeronáuticas, fazendárias ou da Polícia Federal podem deter, para

averiguação de ilícitos ou de carga perigosa à segurança pública

(inclusive munições e equipamento aerofotogramétrico, salvo casos

de autorização especial de órgão competente), toda aeronave

que, em voo no espaço aéreo brasileiro, infrinja as convenções

e autorizações recebidas, julgue os itens subsequentes.

A autoridade aeronáutica pode empregar os meios de coerção legalmente previstos para que a aeronave nas condições descritas efetue pouso no aeródromo que lhe seja indicado, em procedimento normatizado, existindo, inclusive, a possibilidade de, sendo classificada como hostil, a aeronave ser destruída, medida que requer autorização prévia do presidente da República.

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