Questões de Concursos: Guarda Portuário

Prepare-se para a prova com questões de Guarda Portuário de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q32710 | Segurança e Saúde no Trabalho, Guarda Portuário, DOCAS RJ, MS CONCURSOS

Os incêndios são classificados de acordo com as características dos seus combustíveis. Somente após o conhecimento do material que está queimando pode­se descobrir o método para uma extinção rápida e segura. De acordo com as “Classes de Incêndio” .

Assinale a alternativa que define corretamente o “ Incêndio de Classe A” .

12 Q29722 | Matemática, Guarda Portuário, CODESP SP, VUNESP

Após organizar sua biblioteca, Lucas percebeu que metade de seus livros eram de matemática, a terça parte dos livros era de história, e 20 livros eram de artes. O total de livros da biblioteca de Lucas é

13 Q32716 | Noções de Saúde, Urgência e Emergência, Guarda Portuário, DOCAS RJ, MS CONCURSOS

Os acidentes mais comuns de trabalho são os ferimentos, que podem ser leves ou superficiais, (com hemorragia moderada), ou profundos (com hemorragia mais substancial). Em ferimentos profundos onde existam “ objetos encravados”, assinale a alternativa CORRETA.

14 Q29174 | Raciocínio Lógico, Guarda Portuário, CODEBA, FGV

Para passar o tempo, um candidato do concurso escreveu a sigla CODEBA por sucessivas vezes, uma após a outra, formando a sequência:

C O D E B A C O D E B A C O D E B A C O D ...

A 500ª letra que esse candidato escreveu foi

15 Q341690 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Guarda Portuário, CODESP SP, FCC

Paulo é mais alto que Enéas. Carlos é mais alto que Luiz. Enéas é mais alto que Carlos. Em relação as quatro pessoas, é correto afirmar que

16 Q29717 | Português, Guarda Portuário, CODESP SP, VUNESP

No trecho - As pessoas precisam ser alertadas porque o número de mendigos que agem de má fé é grande. – a conjunção porque pode ser substituída, sem alteração de sentido, por

17 Q29170 | Português, Guarda Portuário, CODEBA, FGV

Texto associado.
Texto I 
Lixo

      A partir da Revolução Industrial, as fábricas começaram a produzir objetos de consumo em larga escala e a introduzir novas embalagens no mercado, aumentando consideravelmente o volume e a diversidade de resíduos gerados nas áreas urbanas. O homem passou a viver então a era dos descartáveis, em que a maior parte dos produtos – desde guardanapos de papel e latas de refrigerantes, até computadores – é utilizada e jogada fora com enorme rapidez.
      Ao mesmo tempo, o crescimento acelerado das modernas metrópoles fez com que as áreas disponíveis para colocar o lixo se tornassem escassas. A sujeira acumulada no ambiente aumentou a poluição do solo, das águas e piorou as condições de saúde das populações em todo o mundo, especialmente nas regiões menos desenvolvidas. Até hoje, no Brasil, a maior parte dos resíduos recolhidos nas grandes cidades é simplesmente jogada sem qualquer cuidado em depósitos existentes nas áreas periféricas.

A questão é: o que fazer com tanto lixo?

(Adaptado. Internet.)
“O homem passou a viver então a era dos descartáveis, em que a maior parte dos produtos – desde guardanapos de papel e latas de refrigerantes, até computadores – é utilizada e jogada fora com enorme rapidez".

Os “descartáveis" correspondem a produtos que

18 Q29175 | Raciocínio Lógico, Guarda Portuário, CODEBA, FGV

João e Maria estão em uma fila e Maria está à frente de João. Há 8 pessoas à frente de Maria, e 14 pessoas atrás dela. Há 7 pessoas atrás de João.

O número de pessoas que está à frente de João é

19 Q29719 | Matemática, Guarda Portuário, CODESP SP, VUNESP

A diferença e o produto entre o número de automóveis nacionais e importados em um estacionamento valem, respectivamente, 15 e 16. O total de automóveis nesse estacionamento é

20 Q29178 | Raciocínio Lógico, Guarda Portuário, CODEBA, FGV

Certo dia, em um porto há apenas três navios, um ao lado do outro: um navio porta contêineres (P), um navio de carga geral (C) e um navio graneleiro (G). Além disso, pelos seus tamanhos, um desses navios é considerado pequeno, outro médio e outro grande.

Sabe-se que:

• o navio P está à esquerda do navio pequeno.
• o navio grande está à direita do navio G.
• o navio C não é o menor dos navios.

É correto concluir que
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.