Questões de Concursos: Médico cardiologista

Prepare-se para a prova com questões de Médico cardiologista de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q44080 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Médico cardiologista, HC UFPR

Sobre a cardiopatia chagásica, assinale a alternativa que NÃO está relacionada com pior prognóstico.

32 Q45879 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Goiás, Médico Cardiologista, IPAS GO, MS CONCURSOS

Em caso de convênio do IPASGO SAÚDE com a União, os outros Estados e os Municípios, bem como com as respectivas entidades da administração indireta, para prestação de assistência à saúde de seus servidores ou empregados públicos, a Lei 14.081/2002 estabelece que:

33 Q51994 | Medicina, Médico cardiologista, Prefeitura de Caruaru PE, IPAD

Em relação à Saúde do Trabalhador compete ao Sistema Único de Saúde (Lei no. 8.080) executar todas as ações de saúde do trabalhador abaixo, exceto:

34 Q44092 | Medicina, Neurologia, Médico cardiologista, HC UFPR

A polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante aguda apresenta-se geralmente de forma simétrica. O seu diagnóstico pode ser corroborado com os seguintes achados nos exames complementares:

35 Q45885 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Goiás, Médico Cardiologista, IPAS GO, MS CONCURSOS

A Lei 14.081/2002 prescreve que os serviços são disponibilizados pelo IPASGO SAÚDE aos titulares e dependentes, observados a prévia inscrição e os períodos de carência. Qual o período de carência previsto para os procedimentos odontológicos?

36 Q51969 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Médico Cardiologista, Prefeitura de Caruaru PE, IPAD

Em pacientes com IAM com Supradesnível de ST (IAM-CST), o clopidogrel deverá ser usado:

37 Q51999 | Medicina, Médico cardiologista, Prefeitura de Caruaru PE, IPAD

Qual foi a Portaria do Ministério da Saúde que instituiu o Piso da Atenção Básica?

38 Q44081 | Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, Médico cardiologista, HC UFPR

Assinale a alternativa que apresenta um critério menor do tipo fenômeno vascular nos critérios modificados de Duke para endocardite infecciosa.

39 Q44100 | Medicina, Médico cardiologista, HC UFPR

Paciente feminina relata ter doença celíaca e sintomas de adinamia associada a palidez. Realizou exames laboratoriais demonstrando hemograma com Hb de 5 g/dl (normal: 13.5–17.5 g/dl) e VCM de 120 fl (normal: 80 a 100 fl). O leucograma demonstrava neutrófilos de 1.0 10³ cel/µl (normal: 4.5 a 11.0 x 10³ cel/ µl), plaquetas de 50.000/µl (normal: 150 a 450 x 10³ µ/l) e contagem normal de reticulócitos. A dosagem sérica de vitamina B12 era de 250 pg/ml (normal: 200 a 835 pg/ml) e a de folato era de 6 ng/ml (normal: 3 a 16 ng/ml). Realizou dosagem sérica de ácido metilmalônico e de homocisteína, segundo a qual ambos estavam elevados. Assinale a alternativa que expressa o diagnóstico hematológico dessa paciente.

40 Q45882 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Goiás, Médico Cardiologista, IPAS GO, MS CONCURSOS

O(s) item(s) que apresenta(m) as pessoas que o usuário titular não poderá inscrever como seus dependentes, para fins dos efeitos previstos na Lei 14.081/2002, é: 

I – os filhos definitivamente inválidos ou incapazes maiores de 18 (dezoito) anos, desde que a invalidez ou a incapacidade tenha ocorrido até o implemento da maioridade. 
II – os filhos solteiros que até 23 (vinte e três) anos estejam comprovadamente matriculados em curso de graduação de escola superior de ensino. 
III – o enteado solteiro de qualquer condição, menor de 18 (dezoito) anos que esteja sob a guarda do usuário titular. 
IV – qualquer parente em linha reta, os parentes em linha colateral até o quarto grau e o genro, a nora, cunhado (a) e sogro (a) do usuário titular.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.