Questões de Concursos: Ouvidoria

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11 Q920489 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Qual das alternativas abaixo descreve a forma correta de atender um cliente por telefone?

12 Q920491 | Legislação Federal, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

De acordo com a Lei nº 12.527/2011, qual é o prazo máximo para que os órgãos e entidades públicas realizem a reavaliação das informações classificadas como ultrassecretas e secretas?

13 Q920492 | Atendimento ao Público, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição, e deve ser norteada por valores que garantam sua eficácia. Considerando as boas práticas para o funcionamento da Ouvidoria, é correto afirmar que:

14 Q920493 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Em relação as normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública. Quais princípios devem ser observados na realização dos serviços públicos e no atendimento ao usuário?

15 Q920494 | Direito Administrativo, Extinção dos atos administrativos, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Acerca dos Atos administrativos, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta.

I - A Administração deve revogar seus próprios atos, quando eivados de vício de legalidade.
II - O direito da Administração de revogar os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários decai em cinco anos, contados da data em que foram praticados, salvo comprovada má-fé.

16 Q920484 | Redação Oficial, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Sobre a redação oficial e suas características, qual das alternativas abaixo apresenta uma afirmação INCORRETA?

17 Q920496 | Legislação Federal, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Qual é o prazo máximo de restrição de acesso à informação classificada como "secreta" de acordo com a Lei nº 12.527 de 2011?

18 Q920498 | Redação Oficial, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Considerando os atributos da redação oficial, é correto afirmar que:

19 Q920499 | Legislação Federal, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

De acordo com a Lei nº 12.527/2011, qual é o prazo para o interessado interpor recurso em caso de indeferimento de acesso a informações?

20 Q920482 | Atendimento ao Público, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Você, como ouvidor de uma instituição pública, recebeu uma solicitação de um cidadão que deseja acessar diferentes tipos de informações. É importante que você saiba distinguir entre os tipos de informações para responder adequadamente.
Qual das opções abaixo define corretamente a "informação sigilosa"?
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