Questões de Concursos Públicos: Pedagogo Social

Resolva online questões de Pedagogo Social para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q900634 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Pedagogo Social, Prefeitura de Mafra SC, FEPESE, 2024

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras(V) e as falsas ( F ) sobre a crítica em relação ao uso tradicional dos termos “ensino” e “aprendizagem” nos processos educacionais.

( ) A crítica está no fato de que “ensino” e “aprendizagem” são frequentemente tratados como coisas estáticas ou separadas, quando na verdade são processos interativos e dinâmicos, sendo inadequadamente definidos em termos tradicionais ou nos dicionários.
( ) O texto afirma que os termos “ensino” e “aprendizagem” são usados corretamente nas definições tradicionais, pois representam processos independentes e claros.
( ) A crítica é que “ensino” e “aprendizagem” são sinônimos, e não há diferença entre os dois processos, tornando desnecessário diferenciá-los.
( ) “Ensino” e “aprendizagem” são irrelevantes para a prática educacional, e que esses processos não precisam ser discutidos ou analisados.
( ) A principal crítica é que “ensino” deve ser entendido como um processo estático, enquanto “aprendizagem” é um fenômeno passivo, sem interação entre professor e estudante.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

22 Q900635 | Pedagogia, Piaget, Pedagogo Social, Prefeitura de Mafra SC, FEPESE, 2024

De acordo com Vygotsky e Piaget, há um papel significativo do professor no processo de aprendizagem do estudante.
Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

23 Q900636 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Pedagogo Social, Prefeitura de Mafra SC, FEPESE, 2024

Na educação há fatores que influenciam o processo de aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem.


Assinale a alternativa correta em relação ao tema.