Questões de Concursos: Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q846746 | Serviço Social, Proteção Social à Criança, Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social, Asconprev, 2020

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC, individual, intransferível, não vitalício e financiado com recursos da seguridade social alocados no Fundo Nacional de Assistência Social (FREITAS, 2010). No que concerne à fala do autor, a revisão do Benefício de Prestação Continuada, acontece há cada:

12 Q846026 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Ato infracional, Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social, Asconprev, 2020

Conforme a Lei nº 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Art. 2º considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Sobre os direitos e garantias fundamentais constantes no ECA, julgue os itens em V (Verdadeiro) ou F (Falso).

( ) Considera-se ato infracional a conduta descrita como crime ou contravenção penal.

( ) O adolescente tem direito à identificação dos responsáveis pela sua apreensão, devendo ser informado acerca dos seus direitos.

( ) A apreensão de qualquer adolescente e o local onde se encontra recolhido serão imediatamente comunicados à autoridade judiciária competente e à família do apreendido ou à pessoa por ele indicada.

( ) A internação antes da sentença, pode ser determinada pelo prazo máximo de trinta dias.

A alternativa correta é:

13 Q840418 | Serviço Social, Surgimento e Institucionalização do Serviço Social, Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social, Asconprev, 2020

Acerca da perspectiva de intenção de ruptura, julgue os itens em V (Verdadeiro) ou F (Falso).

( ) O projeto de ruptura evidenciou-se e explicitou-se como produto universitário sob o ciclo autocrático burguês.

( ) Nas suas expressões diferenciadas, a perspectiva de intenção de ruptura confronta-se com a autocracia burguesa apenas no plano teórico-cultural e no plano profissional.

( ) É somente quando a crise da autocracia burguesa se evidencia, com a reinserção da classe operária na cena política brasileira desatando uma nova dinâmica na resistência democrática, que a perspectiva da intenção de ruptura pode transcender a fronteira das discussões em pequenos círculos acadêmicos e polarizar atenções de segmentos profissionais ponderáveis.

( ) É legitimo observar que as projeções próprias da perspectiva de intenção de ruptura continha a possibilidade (e a necessidade) de uma crítica em uma única direção: a perspectiva modernizadora. Neste sentido, concretizar esta crítica é prosseguir no leito da intenção de ruptura.

14 Q841914 | Serviço Social, Trabalho e Serviço Social, Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social, Asconprev, 2020

Nos espaços sócio-ocupacionais, o Assistente Social é portador de um projeto profissional enraizado no processo histórico e apoiado em valores radicalmente humanos. Nessa linha, o seu trabalho, deverá ser pautado por:

15 Q846756 | Serviço Social, Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social, Prefeitura de Moreilândia PE Assistente Social, Asconprev, 2020

De acordo com o Art. 4, da Lei 8.662/93, configura competência do(a) Assistente Social:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.