Questões de Concursos: Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q833794 | Informática, Microsoft Word, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Sobre o programa Microsoft Word, verifique as assertivas e assinale a correta.

2 Q834779 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio Ambiente, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Sustentabilidade é a capacidade de sustentação ou conservação de um processo ou sistema. No que diz respeito ao assunto “Sustentabilidade” analise as questões abaixo e identifique a sequência correta:
I. O conceito de sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza. II. O desenvolvimento sustentável tem como objetivo a preservação do planeta e atendimento das necessidades empresariais. III. Um recurso natural explorado de modo sustentável durará para sempre e com condições de também ser explorado por gerações futuras. IV. Como exemplo de sustentabilidade temos: economia de água, garantia de alimentação em longo prazo e controle da urbanização e integração entre campo e cidades maiores.
A sequência correta é:

3 Q832081 | Português, Interpretação de Textos, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Para responder a questão, leia os seguintes versos: 

Hão de chorar por ela os cinamomos,

Murchando as flores ao tombar do dia.

Dos laranjais hão de cair os pomos,

Lembrando-se daquela que os colhia.


As estrelas dirão — “Ai! nada somos,

Pois ela se morreu silente e fria...”

E pondo os olhos nela como pomos,

Hão de chorar a irmã que lhes sorria.


A lua, que lhe foi mãe carinhosa,

Que a viu nascer e amar, há de envolvê-la

Entre lírios e pétalas de rosa.


Os meus sonhos de amor serão defuntos...

E os arcanjos dirão no azul ao vê-la,

Pensando em mim: — "Por que não vieram juntos?"

(Alphonsus de Guimaraens. Hão de chorar por ela os cinamomos.). 

Acerca dos recursos empregados para a construção de sentidos do poema, pode-se afirmar que:

4 Q833301 | Português, Pontuação, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Bailarinos da Maré conquistam vaga em escola de dança na Bélgica

Da Maré para o mundo. É assim que Marllon Araújo, de 23 anos, e Luyd de Souza Carvalho, 22, pretendem dar seus passos. E num futuro não muito distante.
Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, os dois foram selecionados para o quadro de alunos da P.A.R.T.S., escola de Bruxelas, Bélgica, reconhecida mundialmente como referência no ensino de dança contemporânea.
Entre 1.196 candidatos, a dupla ocupará duas das 45 vagas a partir de outubro.
Para Marllon, a conquista vai muito além de uma boa oportunidade de aprender novas técnicas.

(Mateus Almeida. Bailarinos da Maré conquistam vaga em escola de dança na Bélgica. G1 – Portal de Notícias. 2019). 
Acerca dos recursos morfossintáticos de construção de sentidos, no trecho Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, os dois foram selecionados para o quadro de alunos da P.A.R.T.S., as vírgulas isolam o aposto. Nesse caso, o aposto possui valor:

5 Q831776 | Português, Interpretação de Textos, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Considerando os elementos coesivos de um texto, pode-se afirmar que a relação de consequência está corretamente indicada em qual das seguintes frases?

9 Q834383 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Assinale a alternativa correta em relação a Interdisciplinaridade:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.