Questões de Concursos: Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

12 Q831680 | Pedagogia, Aspectos Sociológicos da Educação, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo, AMEOSC, 2021

Os serviços de acolhimento institucional que acontecem em Casa-Lar, Casa de Passagem e Residência Inclusiva estão classificados na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais como sendo de:

13 Q834679 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo, AMEOSC, 2021

Relacionar-se de forma harmoniosa e colaborativa com os colegas de trabalho é, sem dúvida alguma, uma virtude que qualifica um profissional. Mas, sabemos que nem todas as pessoas têm facilidade para manter boas relações ou que, pelo menos em algum momento, possam ter se envolvido em algum conflito no ambiente de trabalho. Entre as posturas adotadas para manter boas relações humanas no trabalho NÃO podemos:

14 Q831640 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Saúde, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo, AMEOSC, 2021

"Em reunião ampliada nesta quarta-feira, 17, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) descartou lockdown neste momento em Santa Catarina." A notícia divulgada no site do governo do estado de Santa Catarina traz um termo muito ouvido nos últimos tempos, em todo o mundo. Qual é o significado da palavra inglesa LOCKDOWN, que hoje reflete uma necessidade imposta em muitos lugares como forma de conter a proliferação do coronavírus?

15 Q835061 | Pedagogia, Legislação da Educação, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo, AMEOSC, 2021

O Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe sobre:

16 Q832661 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Pedagogo, AMEOSC, 2021

A aprendizagem é algo constante por toda a vida de qualquer indivíduo, mas nos estudos voltados para o desenvolvimento infantil ela é tratada de forma diferenciada e, na maioria das vezes, está atrelada ao processo educacional. Neste cenário destacam-se dois grandes nomes: Jean William Fritz Piaget e Lev Semenovitch Vygotsky. Estes dois grandes estudiosos do processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil divergiam em um ponto fundamental para caracterizar suas defesas. Como podemos descrever essa divergência?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.