Questões de Concursos: Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Prepare-se para a prova com questões de Professor Adjunto de Ensino Fundamental de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q339207 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Leia as afirmações abaixo relativas ao sorteio de um único fogão.

I. 100 pessoas participam do sorteio.

II. Uma única pessoa será sorteada

III. Todos os participantes têm igual probabilidade de ganhar o fogão.

Supondo verdadeiras as afirmações I e II e falsa a afirmação III, é correto afirmar que

12 Q332052 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Para representar um número natural qualquer podemos utilizar a letra n. Para representar um número natural ímpar qualquer podemos utilizar a notação 2n + 1. Sendo assim, o resultado de (2n + 1)2 sempre será, para qualquer n, um número

13 Q331471 | Matemática, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

"Tenho capacidade e talentos muito restritos. Nenhum para as Ciências Naturais, nenhum para a Matemática, nada para as coisas quantitativas."

A citação acima, de Sigmund Freud, pai da psicanálise, foi retirada da página 21, da 5ª edição do livro Matemática e Língua Materna, de Nilson José Machado. Nessa obra, o autor discute uma série de "mal entendidos fundamentais" na maneira de conceber competências em Matemática, e utiliza a citação de Freud para discutir uma identificação indevida entre

14 Q352257 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Da proposta pedagógica de Viola Spolin para a aprendizagem do teatro, é válido dizer que:

15 Q381100 | Biologia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Ao se analisar um livro didático para o ensino de Ciências, um critério importante a ser considerado para sua seleção é que ele

16 Q333062 | Matemática, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

O problema: "Quantos quilos de semente de grama são necessários para semear um terreno de forma retangular com 15 m de largura por 32 m de comprimento, observando a recomendação de aplicar 1 quilo de semente por 16 m2 de terreno?"

17 Q481544 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Cavalcanti (1998), com base em Raffestin (1993), entende que o conceito de território, na Geografia atual, deva ir além da visão predominante na Geografia Tradicional, que o considera um atributo do Estado-Nação. Em um nova perspectiva, o território deve ser entendido como

18 Q481792 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Segundo Almeida (2001), determinados desenhos de representações do espaço, feitos por alunos de 4a e 5a séries, podem ser considerados como �mapas de crianças�. Porém, esses desenhos apresentam importantes diferenças em relação ao mapa, que é uma representação de outra ordem, na qual

I. usam-se simbologias com convenções ou da semiologia gráfica.

II. os objetos são reduzidos por comparação e situados uns em relação aos outros.

III. prevalece a representação pictórica, com predomínio de equivalentes analógicas.

IV. a superfície terrestre é projetada sobre um plano usando-se projeção cartográfica.

Estão corretos SOMENTE

19 Q480959 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

O espaço vital para a sobrevivência humana é claramente delimitado. Grigoriev, em 1968, denominou-o estrato geográfico terrestre e o definiu como espaço limitado

20 Q351712 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

A Semiótica, ou a ciência dos signos, considera todos os fenômenos culturais como fenômenos de comunicação e como processo de significação que requerem uma interpretação por parte do destinatário.

Pode-se afirmar que:

I. A arte é uma linguagem com códigos específicos.

II. A arte é linguagem somente quando o objeto artístico possui qualidades estéticas que geram a comunicação com o público.

III. O processo comunicativo da arte se dá a partir das ressonâncias do efeito estético no espectador apenas quando conjugado com as analogias construídas.

É correto APENAS

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.